SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA DOS BOMBEIROS REÚNE MAIS DE 500 INSCRITOS, EM RG

  • As largadas aconteceram em frente ao quartel da corporação, na zona central. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A capacidade de superar a si mesmo foi colocada à prova pelos mais de 500 inscritos na segunda edição da Corrida dos Bombeiros, realizada neste domingo (9), em Rio Grande. A prova, integrante do Circuito Rio-grandino de Corridas de Rua, aconteceu em alusão a passagem do Dia Nacional do Bombeiro, no último dia 2.

20230709_090100Antes da largada, aconteceu a primeira caminhada inclusiva, que contou com a participação de pais, amigos, familiares e pessoas com transtorno do espectro autista. Na sequência ocorreram as largadas dos percursos de cinco e dez quilômetros, todos com saída em frente ao quartel da corporação, na zona central.

Na prova dos cinco quilômetros, o vencedor da categoria masculina foi Gabriel Dias Nobre, com o tempo de 17m e 02s. O segundo colocado foi o corredor Kalebe Barros Feijó, com o tempo de 17m e 38s. O terceiro competidor a cruzar a linha de chegada foi Renan de Souza da Silva, com o tempo de 17m e 53s.

Na mesma prova, porém na categoria feminina, a vencedora foi Daniela Silveira Lourenço, com o tempo de 21m e 05s. A segunda colocada foi Catarina Machado Teixeira, com o tempo de 21m e 58s. Já a terceira colocada foi Adriane Lima Peres, com o tempo de 22m e 19s.

20230709_092233Na prova dos dez quilômetros, na categoria masculina, o vencedor foi Tainã Cavalheiro Rodrigues, com o tempo de 36m e 03s. O segundo colocado foi Michel Naba Cavalheiro, com o tempo de 36m e 59s. O terceiro a concluir o percurso foi o corredor Juliano Alves Glaeser, com o tempo de 38m e 50s.

Na categoria feminina, a campeã foi Pâmela Borba, com o tempo de 40m e 37s. A segunda colocada foi Michele Schivittez Terra, com o tempo de 46m e 04s. Na terceira posição ficou a competidora Cristine Coelho, com o tempo de 46m e 51s.

A trilha sonora do evento ficou a cargo da banda do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul) que interpretou clássicos internacionais, nacionais e tradicionalistas sob a regência do sargento Alves. A prova foi organizada pela Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande (Acorrg), em parceria com o Sesc e a Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs).