DOMINGO DE PÁSCOA COM SOL FAVORECE O PASSEIOS DE ESCUNA NO FESTIMAR

  • Do cais do Mercado Público, a escuna Divino Sol realizou um trajeto que passou pelo Porto Histórico e o Porto Novo, onde foi possível acompanhar uma parte das atividades de descarregamento de navios. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Rio Grande é uma cidade vocacionada para o turismo náutico e essa potencialidade foi evidenciada durante a primeira edição do Festimar, com a realização dos passeios de escuna. A tarde ensolarada deste Domingo de Páscoa (9), último dia do evento, foi o convite perfeito para conhecer o município sob a perspectiva do mar.

A reportagem do site Papareia News embarcou no passeio que saiu do cais do Mercado Público às 15h30 e ao valor de R$ 35, os passageiros participaram de uma aventura contemplativa pela maior lagoa da América Latina. A experiência a bordo foi complementada com a apresentação do músico Marcelo Silver.

Do cais do Mercado Público, a escuna Divino Sol realizou um trajeto que passou pelo Porto Histórico e o Porto Novo, onde foi possível acompanhar uma parte das atividades de descarregamento de navios. Antes da saída, uma pausa para fotos com os leões-marinhos que apareceram para descansar na hidroviária.

Entre os passageiros estavam Jucelaine Galho e Valter Bitencourt, de Arroio Grande. O casal contou que sempre prestigiou a Festa do Mar e não poderia deixar de vir conhecer o Festimar. Para eles o passeio de escuna foi extremamente agradável e já confirmaram presença na próxima edição do Festival.

Ao longo dos dias de Festimar aconteceram também passeios de uma hora e meia de duração e com a realização de shows das bandas The Silvers e Sun7, cujas entradas foram comercializadas ao valor de R$ 50. A escuna Divino Sol pode ser contatada para festas e eventos pelo telefone (53) 99705-6783.