FESTIMAR E MESA BRASIL REALIZAM ENTREGA DE MAIS DE 600 KG DE ALIMENTOS

  • As doações foram arrecadas durante a 1ª Mostra de Dança Festimar que aconteceu entre os dias 3 a 6 de abril no Teatro Municipal do Rio Grande e em outros eventos do Festival. Foto: Divulgação/Festimar

Na tarde desta sexta-feira (28), o Festimar, junto ao programa Mesa Brasil Sesc, realizou a entrega de 650kg de alimentos não perecíveis à duas instituições da cidade do Rio Grande. As doações foram arrecadas durante a 1ª Mostra de Dança Festimar que aconteceu entre os dias 3 a 6 de abril no Teatro Municipal do Rio Grande e em outros eventos do Festival. Na sede do Mesa Brasil Sesc, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande (AMAR) e da creche Raio de Luz receberam as doações do Festival.

O presidente da CDL Rio Grande e São José do Norte, Marcelo Valente, esteve presente no momento da entrega das arrecadações. Para ele, “o Festimar teve por objetivo valorizar e fomentar os valores da nossa região na gastronomia, esporte e cultura. Nossa comunidade participou com o ingresso solidário e agora entidades que tanto fazem pelos mais necessitados estão recebendo as doações de alimentos”.

Ariane Moura, nutricionista do Mesa Brasil Sesc no Rio Grande, explicou que o programa nacional atua na entrega de alimentos para instituições cadastradas que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Posso falar que somos uma rede do bem, uma rede de solidariedade”, disse a nutricionista. “Também trabalhamos com a parte educativa, oficinas culinárias, boas práticas, parte de gestão socioambiental, saúde”, complementou.

A coordenadora financeira da creche Raio de Luz, Milene dos Santos, falou sobre a importância dos alimentos cedidos para as crianças da escola. “O Mesa Brasil já tem uma parceria conosco e nos ajuda bastante. No momento, estamos com 31 crianças, então alimento nunca é demais. Toda doação que vem para nós é muito importante”, reforçou a coordenadora da Raio de Luz.

Assessoria de comunicação Festimar