PC APREENDE OBJETOS COM ADOLESCENTE APÓS AMEAÇA DE ATAQUE EM ESCOLA DE RG

  • Materiais apreendidos com o jovem. Foto: Divulgação/PC

Artefatos explosivos, quatro celulares, uma arma de paintball de fabricação caseira, armas brancas e cadernos com anotações químicas e desenhos mórbidos: esses foram alguns dos materiais apreendidos pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente, de 17 anos, supostamente envolvido em uma explosão ocorrida no banheiro do Instituto de Educação Juvenal Miller. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (17).

O fato acabou causando pânico na comunidade escolar e pelas redes sociais foram compartilhadas diversas mensagens que indicavam um possível ataque na escola, o que deixou a população bastante preocupada. Sabendo dessa informação, a Polícia Civil solicitou ao poder judiciário um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, requisitando imagens e ouvindo testemunhas.

A ordem judicial foi cumprida durante a manhã por agentes da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV), com apoio de integrantes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e de policiais civis das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícia (DP). De acordo com a delegada Alexandra Sosa, as investigações ainda terão sequência, mas a ação de hoje evitou que novos atentados fossem cometidos, não sendo possível afirmar onde eles ocorreriam.