CARNAVAL COM AÇÕES DE SEGURANÇA E TRÁFEGO ESTIMADO EM 227 MIL VEÍCULOS NO POLO PELOTAS

  • Segundo dados do Setor de Operações o tráfego estimado é de 227 mil veículos até a próxima quarta-feira (22). Foto: Nauro Júnior/Satolep Press

Folia, respeito e cuidado devem andar juntos neste Carnaval. Com este apelo a Ecosul dá início nesta sexta-feira (17) a uma campanha direcionada à segurança e cuidado dos usuários que circularem durante o feriadão pelos 457,3 quilômetros de estradas que administra na região sul do Estado. Segundo dados do Setor de Operações o tráfego estimado é de 227 mil veículos até a próxima quarta-feira (22).

Durante o período acontecem ações de segurança, conscientização e combate ao assédio com a campanha “Carnaval Ecosul – folia e cuidado”. Segundo a gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Liliane Costa Firmiano, a ideia é reforçar os cuidados, dentro do contexto de descontração típico da festa mais popular do ano. “Serão ações direcionadas à segurança no trânsito, mas também atenção ao assédio, ressaltando medidas de proteção e os canais de denúncia”, observou Liliane.

As cinco praças de pedágio da concessão estarão tematizadas com referências carnavalescas, onde serão distribuídos brindes nas datas e horários das atividades que começam na sexta-feira(17). “Teremos dois artistas caracterizados com a temática, fazendo uma abordagem lúdica para tratar dos temas da campanha e entregando brindes”, complementou.

Das 10h às 12h, será na Praça do Capão Seco, no km 52 da BR-392, em Rio Grande. No período das 14h às 17h, as atividades prosseguem no km 33, no SAU Capão Seco. No sábado (18), a programação será das 10 às 12h, na Praça do Capão Seco. Na terça-feira (21), quando muitos usuários começam o retorno para casa, a concessionária fará entrega de água nas cabines das praças de pedágio.

O Serviço Médico e Resgate (SMR) da Ecosul oferecerá verificação de pressão arterial e glicose, além da presença do simulador de embriaguez para ratificar os perigos de misturar álcool e direção. No ano passado a concessionária registrou seis acidentes no período de Carnaval, sendo que um deles acarretou em uma vida perdida.

Além disso, o número de veículos atendidos para auxílio mecânico chegou a 233, sendo que 163 deles precisaram ser removidos. “Estes dados demonstram o quanto é fundamental que os motoristas façam uma boa revisão nos seus veículos antes de sair de casa”, salientou Liliane.

Assessoria de comunicação Ecosul

Nenhuma TAG nesta notícia