OUTUBRO ROSA SERÁ CELEBRADO NO PARTAGE COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 15

  • A programação contará com a participação de médicos e profissionais da saúde na conversa “Fui diagnosticada com câncer, e agora?”. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Uma parceria entre o Partage Shopping, a Santa Casa do Rio Grande e organizações não-governamentais promoverá uma série de atividades gratuitas no próximo dia 15 para celebrar o mês de prevenção ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. A ação “Encontro dos Afetos” iniciará às 15h com uma programação de desfile da ONG Laço de Amor, uma Feira da Oncologia com bancas informativas de acolhimento e venda de itens que terão o valor revertidos para o auxílio às pacientes assistidas pelas instituições, além de uma exposição fotográfica e outras ações de assistência ao público, como a disponibilização de cortes de cabelo gratuitos destinados para doação. No dia 23, também ocorrerá a “Corrida do Batom”, em parceria com o SESC, que está com inscrições abertas.

A programação contará com a participação de médicos e profissionais da saúde na conversa “Fui diagnosticada com câncer, e agora?”, que será conduzida por Paula das Neves, enfermeira e dirigente do Núcleo de Regulação da Secretaria de Município da Saúde; Juliana Fraga, assistente social da Secretaria de Município da Saúde; Dra. Clarissa Corrêa, médica oncologista e gestora da linha de cuidado oncológico da Santa Casa do Rio Grande; Raísa Aguiar, enfermeira oncológica e gestora adjunta da linha de cuidado oncológico da Santa Casa do Rio Grande; Marcia Emmendoerffer, assistente social da AAPECAN; Vera Regina Leiva Carneiro, voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer; e o advogado Arnaldo Ubatuba.

Em uma iniciativa do setor de Oncologia da Santa Casa do Rio Grande, o público poderá participar de um mutirão de avaliação de sintomas de câncer de mama, aferição de sinais e orientações sobre a temática. “Trabalhar em rede, aproveitando os diferentes espaços para conscientizar a população, acerca de temáticas tão importantes como a prevenção do câncer de mama, é essencial. O movimento, junto ao Partage, foi uma parceria que já deu certo em anos anteriores e, agora, vamos impulsionar com o encontro de afetos. Desejamos que a querida comunidade, aos poucos, reforce os laços de apoio com a nossa Santa Casa e, nesse sentido, que estamos trabalhando, com o importante serviço de oncologia, disponibilizado pela instituição”, comentou o presidente da Santa Casa, Renato Silveira.

O superintendente do Partage Shopping, Celso Couto, destacou que uma iniciativa que reunirá tantas entidades em prol de uma causa como essa reforça ainda mais a sensibilização da comunidade acerca do câncer de mama, que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), tem uma estimativa de 66.280 novos casos de câncer de mama no país a cada triênio.

“O Partage Shopping possui um compromisso social estabelecido com a comunidade rio-grandina, e é através de ações em parceria com hospitais, organizações não-governamentais e com o serviço público que conseguiremos levar a questão do Outubro Rosa para dentro dos lares de toda a população. Essa ação será uma união de esforços em prol de uma só iniciativa: promover a saúde da mulher e auxiliar aquelas que já obtiveram os seus diagnósticos da doença a passar pelos momentos mais difíceis com tranquilidade”, destacou Couto.

Entre as organizações parceiras da ação, estão a Comissão de Humanização da Santa Casa; Oncologia da Santa Casa; Captação de Recursos da Santa Casa; Laços de Amor; Chiquinhas do Bem; Associação de Apoios às Pessoas com Câncer (AAPECAN); Liga Feminina de Combate ao Câncer; Mechas e Carinho e Studio Núbia Alves.

Autoestima em destaque

Uma das temáticas importantes da ação “Encontro dos Afetos” será a autoestima da mulher em tratamento. Por isso, o evento disponibilizará um Workshop de Automaquiagem, com a maquiadora e designer de sobrancelhas, Thieusley Rodrigues Vieira, e o Workshop “Cuidados, higienização e colocação de perucas”, com a cabeleireira Nubia Alves. Além disso, profissionais cabeleireiros estarão oferecendo cortes de cabelo gratuitos, com o intuito de destinar as mechas para doação e confecção de perucas das pacientes oncológicas da Santa Casa.

Corrida do Batom - SESC

Estão abertas as inscrições para participar dos 3km da Corrida e Caminhada “Corrida do Batom”, que também contará com 1,5km de Kangoo Jump. O evento terá ponto de partida no Partage Shopping e será realizado em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer, em alusão ao Outubro Rosa.

Através do engajamento da comunidade, a renda obtida com a venda dos ingressos para participação será integralmente revertida para a Liga, entidade que atua na prevenção ao câncer de mama no Rio Grande. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. A ação é uma realização da ACORRG, com apoio da CadêCorrida, Sesc Rio Grande, Partage Shopping Rio Grande e Prefeitura de Rio Grande

Assessoria de comunicação Partage Shopping