PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATINGE CAVALO MECÂNICO DE CARRETA, NA BR 392, EM RG

  • A suspeita é de que o fogo tenha iniciado nas rodas esquerdas do truck do cavalo mecânico, devido a um superaquecimento gerado por uma falha nos freios. Foto: Divulgação/Redes sociais

O atendimento de uma ocorrência de princípio de incêndio em caminhão deixou o trânsito lento na altura do km 51 BR 392, no final da tarde deste domingo (25), em Rio Grande. Por conta da proximidade com a cidade de Pelotas, o incidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros do município vizinho, com o chamado para a sala de operações sendo registrado às 18h.

De acordo com as informações, quando os militares chegaram no local o combate já estava sendo realizado pela equipe da Ecosul, concessionária que administra a rodovia. O caminhão, com placas de Canguçu, estava carregado com fertilizante e coube aos bombeiros fazer o resfriamento da carreta para evitar que a carga também incendiasse.

A suspeita é de que o fogo tenha iniciado nas rodas esquerdas do truck do cavalo mecânico, devido a um superaquecimento gerado por uma falha nos freios. As chamas foram extintas com a utilização de 1.600 litros de água e danificaram os quatro pneus, os respectivos aros e o madeiramento existente em parte da cabine. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.