AERONAVE DO PROGRAMA ANTÁRTICO BRASILEIRO POUSA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE PELOTAS

  • O Proantar promove a pesquisa científica na região antártica de forma estratégica, devido à importância dos fenômenos gerados no local e que têm repercussão para todos os países do mundo. Fotos: Divulgação/CCR Aeroportos

Na última quarta e quinta-feira, 17 e 18 de agosto, o Aeroporto Internacional de Pelotas (PET), administrado pela CCR Aeroportos, recebeu a aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) que opera no Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Esse é o novo modelo de aeronave que a FAB disponibilizou para enviar materiais e mantimentos para o projeto, na Estação Antártica Comandante Ferraz.

O Aeroporto Internacional de Pelotas serve como ponto de apoio e reabastecimento do programa, oferecendo suporte às expedições nacionais que se deslocam ao Continente Antártico por via aérea, sendo um braço operacional fundamental no setor de logística do projeto. O Proantar promove a pesquisa científica na região antártica de forma estratégica, devido à importância dos fenômenos gerados no local e que têm repercussão para todos os países do mundo.

Sobre a CCR Aeroportos

WhatsApp Image 2022-08-19 at 14.19.02(1)A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Assessoria de comunicação CCR Aeroportos