SÃO PAULO EMPATA COM O GUARANI E VÊ CRESCER POSSIBILIDADE DE REBAIXAMENTO

  • Próximo compromisso do São Paulo será contra o Avenida e o rubro-verde precisará vencer ou empatar, combinado com derrota do Guarani de Venâncio Aires. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

O São Paulo está cada vez mais próximo de escrever um dos mais complexos capítulos de sua história centenária: o rebaixamento para a terceira divisão do futebol gaúcho. A situação ficou ainda mais delicada depois do empate contra o Guarani de Venâncio Aires, na tarde deste domingo (5), no estádio Aldo Dapuzzo.

A partir de agora, o time do técnico Rodrigo Bandeira terá pela frente duas copas do mundo, pois precisará vencer o Avenida e o Pelotas e torcer por duas derrotas do Guarani de Venâncio Aires. Outra possibilidade seriam as mesmas duas derrotas do Guarani combinadas com um empate e uma vitória do São Paulo nos dois próximos jogos.

Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.

1º Tempo

WhatsApp Image 2022-06-05 at 18.07.26(2)Aos nove minutos, Raul cobrou falta na área e o goleiro Roger fez a defesa. Aos 15, Douglas tentou cruzamento na área para Serginho e Nascimento se antecipou e desviou para escanteio. Na cobrança de Higor Rosa, Roger afastou o perigo. Aos 24 minutos, Jean Roberto cobrou falta na área e a defesa do Guarani desviou. Aos 34, após cobrança de escanteio de Higor Rosa, Raul se antecipou para cabecear e abrir o placar 1 a 0 São Paulo.

2º Tempo

Aos cinco minutos, Chiquinho cobrou falta e Jean Roberto tirou para escanteio. Na cobrança de Chiquinho, a defesa rubro-verde afastou. Aos dez, Jean Roberto cobrou falta e Roger tirou de soco. Aos 15 minutos, Indio conbrou escanteio e Bruninho cabeceou muito perto do gol defendido por Fabiano Heves.

Aos 18, Xaro cobrou falta na área e Lucão cabeceou sobre o gol do São Paulo. Aos 38 minutos, Léo finalizou sobre o gol de Fabiano. Aos 41, Léo recebeu bola rebatida pela zaga do São Paulo e chutou forte no canto para empatar a partida. Aos 46 minutos, Jean Roberto cobrou falta nas mãos de Roger.

Ficha técnica

São Paulo (1) - Fabiano; Higor Rosa, Alemão (Julio), Raul Rocha e Igor Paulinely; Adryel, Douglas, Bruno Bera e Maike (Kesler); Serginho (Nikolas) e Jean Roberto. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Guarani - VA (1) - Roger; Peixoto (Alisson), Nascimento, Lucão e Anderson; Xaro, Max, Sampson (Cassio) e Bruninho; Chiquinho (Rafael Sales) e Dionas Bruno (Gabriel). Técnico: Serginho Almeida.