CAMPANHA DO AGASALHO DA ECOSUL COMEÇA COM A CHEGADA DO FRIO

  • Os agasalhos retirados dos pontos de coleta passam por uma triagem e após são distribuídos a entidades lindeiras ao Polo Pelotas. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

“Doe um abraço em forma de agasalho” é a proposta da 20ª Campanha do Agasalho Ecosul que se estende até o dia 30 de junho e aposta mais uma vez na solidariedade da comunidade. Os pontos de coleta já estão prontos para receber as doações de roupas e calçados em diferentes locais da cidade e no Polo Rodoviário Pelotas. São eles: G.Gotuzzo, Macro Atacado Treichel, Postos do Guga e Tchê Farmácias.

As coletas acontecem também nos postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), nos municípios de Arroio Grande, Turuçu, Canguçu, Capão Seco e Cristal. Segundo Carmen Megiato, coordenadora do Comitê de Sustentabilidade e organizadora desta edição, a campanha é fundamental para que essa conexão de apoio aconteça pouco antes da chegada oficial do inverno.

“São muitas famílias que enfrentam dificuldades com a chegada do frio, por isso estimulamos às pessoas a selecionarem o que não usam mais e compartilhem com os mais vulneráveis”, destacou. Os agasalhos retirados dos pontos de coleta passam por uma triagem e após são distribuídos a entidades lindeiras ao Polo Pelotas. Nas peças de divulgação da campanha, a ave mascote faz uma alusão ao cuidar.

O Abide-do-sul, o popular Quero-quero, conhecido como sentinela dos pampas e pássaro típico da cultura gaúcha é um exemplo de animal que protege. “Contamos mais uma vez com a participação de todos para que juntos possamos amenizar as dificuldades causadas pelo frio com o instinto de proteção ao próximo”, finalizou.

Assessoria de comunicação Ecosul