5° BPCHQ PRENDE DOIS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA, EM RG

  • Os flagrantes aconteceram no bairro Proflurb II e na Avenida José Bonifácio, durante patrulhamentos de rotina. Foto: Divulgação/5° BPChq

Efetivos do 5° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estão em Rio Grande auxiliando no policiamento, após a sequência de homicídios registrada no município durante a primeira semana do ano. As ações estão sendo realizadas em conjunto com o 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Ao longo do final de semana, duas pessoas foram presas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram no período da noite de sábado (8) e madrugada de domingo (9) durante patrulhamento motorizado realizado nos bairros da cidade.

No primeiro caso, os policiais estavam no bairro Proflurb II, quando desconfiaram de um homem e fizeram a abordagem. Com ele foi localizado um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro.

Já na madrugada de domingo, outra equipe realizava patrulhamento na Avenida José Bonifácio, quando receberam via rádio a informação de que havia um homem armado em via pública. Com as características, os policiais iniciaram as buscas até localizar o suspeito.

Durante a revista pessoal, os brigadianos apreenderam um revólver calibre 38, com nove munições intactas, um coldre de nylon e a quantia de R$ 100. Ele foi preso em flagrante e conduzido à DPPA para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.

Nenhuma TAG nesta notícia