HOMEM EM VELEIRO À DERIVA É SALVO PELOS BOMBEIROS, NO LARANJAL

  • À beira mar, próximo ao trapiche, os militares utilizaram uma moto aquática para alcançar a embarcação que estava a pelo menos um quilômetro de distância da orla. Foto: Débora Pereira/Jornal do Laranjal

Um homem que estava a bordo de um veleiro com mastro quebrado foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Pelotas, no final da tarde desta sexta-feira, na Praia do Laranjal. O acionamento da equipe ocorreu às 17h51 e o chamado dava conta de uma embarcação à deriva possivelmente com pessoas em seu interior.

Já à beira mar, próximo ao trapiche, os militares utilizaram uma moto aquática para alcançar a embarcação que estava a pelo menos um quilômetro de distância da orla. Ao chegar no local onde o veleiro estava, o bombeiro encontrou o homem sem ferimentos ainda tentando levá-lo até a margem, porém não iria conseguir sem auxílio.

Com isso, o veleiro foi amarrado ao jetski e rebocado até a faixa de areia em segurança. Ainda conforme os bombeiros, a vítima não apresentava sinais de hipotermia e por conta disso foi liberada após o resgate.