MARINHA SEGUE BUSCAS POR TRIPULANTE QUE CAIU DO BARCO LAIZ, EM RG

  • Até o momento não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização do tripulante desaparecido. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), informa que foram iniciadas, no dia 31 de julho, as buscas por um tripulante do barco pesqueiro “LAIZ”, após o recebimento de contato telefônico pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS), com informações de que um tripulante teria caído no mar na região do Farol de Sarita, em Rio Grande.

As buscas com os meios do Com5ºDN e o pesqueiro “LAIZ” continuam nesta segunda-feira, dia 02 de agosto, e estão sendo coordenadas pela equipe da Operação de Busca e Salvamento (SAR) do Com5ºDN e seguem parâmetros que consideram os efeitos decorrentes de deriva e ventos observados na área.

Até o momento não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização do tripulante desaparecido. Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio).