INCÊNDIOS ATINGEM CENTRO ESPÍRITA EM PELOTAS E ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM RG

  • Conforme os bombeiros, haviam muitos livros, arquivos de papel, máquinas antigas de escrever e outros materiais combustíveis que facilitaram a propagação do fogo. Foto: Divulgação/Pelotas 24 Horas

Um centro espírita, localizado na Avenida Cidade de Rio Grande, foi atingido por um incêndio, na noite desta segunda-feira, no bairro Fátima, em Pelotas. O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 23h40 e ao chegar no local, a equipe encontrou o imóvel com o segundo pavimento tomado pelas chamas.

Em razão da intensidade do fogo, militares do quartel do bairro Três Vendas também foram empregados no atendimento. Com duas viaturas, uma equipe iniciou o combate pelas janelas e a segunda acessou o interior do prédio para tentar extinguir as chamas em sua origem e impedir seu alastramento.

Ainda conforme os bombeiros, haviam muitos livros, arquivos de papel, máquinas antigas de escrever e outros materiais combustíveis que facilitaram a propagação do fogo naquele andar. Para a realização do combate e do rescaldo, os militares utilizaram sete mil litros de água. A responsável pelo centro esteve verificando o prédio ao final do trabalho.

Já na madruada desta terça-feira, um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Silva Paes, foi parcialmente destruído por um incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 01h55 e no local constatou que se tratava de uma ocorrência em uma loja de venda de artigos religiosos.

Para acessar o interior do prédio, os militares precisaram cortar a grade. As chamas foram debeladas com o uso de 500 litos de água. Como resultado, houve a perda parcial dos objetos comercializados na loja e do forro de PVC, composto por material anti-chamas.