BAMBONAS DE DEFENSIVO AGRÍCOLA PEGAM FOGO EM FAZENDA DE SÃO LOURENÇO DO SUL
-
Um engenheiro agrônomo foi consultado pelos bombeiros para que o trabalho de atendimento da ocorrência tivesse o encaminhamento mais adequado. Foto: Divulgação/Papareia News
Cerca de 60 litros da substância glifosato pegaram fogo, na noite desta segunda-feira, no interior de um contêiner, em uma fazenda localizada no km 475 da BR 116, em São Lourenço do Sul. O chamado para a sala de operações foi registrado às 23h39 e segundo o solicitante se tratava de um incêndio em uma estrutura para armazenamento de insumos e defensivos agrícolas.
Ao chegar no local, a equipe encontrou a estrutura sendo atingida pelas chamas e depois de se certificar sobre o produto que estava em combustão deu início à extinção do fogo. Os bombeiros trabalharam no local por cerca de 30 minutos, sendo vinte deles dedicados para controlar o incêndio e outros dez minutos para o rescaldo, com a utilização total de 2.500 litros de água.
As causas do incêndio são desconhecidas, porém os trabalhadores da fazenda, assim como a proprietária, explicaram aos militares que acreditam que o fogo possa ter iniciado a partir de um curto circuito no sistema elétrico da parte interna do contêiner. Um engenheiro agrônomo foi consultado pelos bombeiros para que o trabalho de atendimento da ocorrência tivesse o encaminhamento mais adequado.