BOMBEIROS DE SLS RESGATAM PESCADORES QUE FICARAM À DERIVA NA LAGOA DOS PATOS

  • A embarcação Esmeralda foi localizada no trecho entre o Arroio Carahá e a localidade do Banco do Quilombo. Foto: Divulgação/3º BBM

Dois homens, que estavam em um barco de pesca artesanal, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul, na noite desta terça-feira. A embarcação de pequeno porte acabou apresentando problemas no motor e ficou à deriva na Lagoa dos Patos, a aproimadamente seis quilômetros da orla da Praia da Barrinha.

Os militares foram acionados por volta das 16h30 pela Brigada Militar, após o proprietário do barco relatar a emergência. Com o uso de uma lancha, os bombeiros deram início às buscas a partir do Yatch Club de São Lourenço, as quais se tornaram ainda mais complexas em razão do cair da noite e a consequente ausência de luz natural.

No meio da lagoa eles conseguiram contato via telefone com os pescadores que informaram estar bem e apenas aguardando a chegada do socorro. O barco foi visualizado pelos bombeiros a cerca de um quilômetro de distância, momento em que um sinal luminoso foi emitido pelos militares e respondido pelas vítimas.

A embarcação Esmeralda foi localizada no trecho entre o Arroio Carahá e a localidade do Banco do Quilombo. De lá os pescadores foram rebocados até o Yatch Club, onde foram liberados por não apresentar ferimentos. No caminho, eles explicaram aos bombeiros que estavam navegando de Camaquã para São Lourenço do Sul quando tiveram a pane.