RIOGRANDENSE VENCE NA ESTREIA E GARANTE A LIDERANÇA DO GRUPO B

  • Antes do início da partida, a preleção do técnico Cristiano Dias foi marcada pela participação de Antônio Azambuja Nunes, o Nico, que foi um dos grandes nomes do time ao longo de sua história. Fotos: Divulgação/Jean Soares

Depois de 17 anos fora das competições oficiais, o Football Club Riograndense voltou a campo na tarde deste domingo para a estreia da Terceirona gaúcha. A partida foi realizada no estádio Arthur Lawson por conta de problemas no Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) que impediram a solicitação do policiamento junto à Brigada Militar.

Antes do início da partida, a preleção do técnico Cristiano Dias foi marcada pela participação de Antônio Azambuja Nunes, o Nico, que foi um dos grandes nomes do time ao longo de sua história. O ex-atleta e hoje comentarista de rádio falou sobre o significado do manto Escarlate e a importância deste momento para os jovens jogadores e o clube.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

Logo aos três minutos, o técnico da equipe do Doze Horas, Jurandir da Silva, recebeu cartão amarelo por reclamação. Aos quatro, Guilherme cobrou escanteio para o Riograndense e o goleiro Pedro afastou o perigo de soco. Aos nove minutos, Michel cobrou falta para o Doze Horas, houve desvio e o goleiro Tota defendeu.

Aos 11, Socoowiski cruzou e João Otávio perdeu uma boa chance de abrir o marcador para o Guri Teimoso. Aos 17 minutos, Peixe fez falta em Léo Sales. João Otávio cobrou e Pedro fez a defesa em dois tempos. A pressão do Riograndense seguiu e aos 22, Zinho cruzou e João Otávio cabeceou para a boa defesa do goleiro Pedro.

Aos 25 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Rick chutou à esquerda do gol defendido por Tota. Aos 33, em mais uma chegada do Doze Horas, Rick levantou na área e Tiago cabeceou para a defesa do goleiro Escarlate. Aos 35 minutos, João Otávio cruzou por baixo e Marcelinho mandou para o fundo da rede: 1 a 0 Riograndense.

Aos 38, Zinho invadiu a área, chutou forte e Pedro mandou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou na área e Léo Sales fez o segundo de cabeça. Aos 42 minutos, João Otávio cobrou falta na área e Léo Sales fez o segundo dele e o terceiro do Riograndense na partida. O árbitro Eduardo Bastos concluiu o primeiro tempo sem acréscimos.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-05-02 at 15.50.42Antes do início da segunda etapa, o técnico do Doze Horas, Jurandir da Silva, tirou Tong e colocou Alysson. Aos quatro minutos, Socoowiski saiu para a entrada de Juninho, no Riograndense. Aos sete, Marcelinho fez o passe para João Otávio na entrada da área e o impedimento foi marcado pela arbitragem.

Aos oito minutos, Zinho recebeu na área, limpou a jogada, e finalizou na trave defendida pelo goleiro Pedro. Aos dez, Kaynnan entrou na equipe do Doze Horas. Aos 12 minutos, o time do Doze Horas cobrou escanteio e Tota defendeu. Aos 14, Kaynnan bateu de perna direita e Tota defendeu mais uma vez.

Aos 27 minutos, Hiago entrou no Escarlate para a saída de Sheik. Aos 31, Kaynnan recebeu lançamento de Bolly e mandou para o fundo do gol na saída de Tota para diminuir a vantagem do Riograndense. Aos 36 minutos, o técnico Cristiano Dias fez duas modificações: Marcelinho saiu para a entrada de Pedro e João Otávio deixou o gramado para a entrada de Will.

Aos 37, Hiago cobrou falta e Pedro defendeu. Aos 40 minutos, Rafael cobrou escanteio para o Doze Horas e a defesa afastou. Aos 43, Will recebeu sozinho, puxo o contra ataque, mas acabou se complicando e facilitando para a zaga da equipe da capital. Aos 45 minutos, Fife fez falta em Kaynnan e levou amarelo.

Nonô cobrou e a bola bateu na barreira. No rebote, ela foi sobre o gol defendido por Tota. Aos 48, Bolly cobrou mais uma falta para a equipe do Doze Horas e Tota defendeu.

Ficha técnica

Riograndense (3) – Tota; Guilherme, Fife, Léo e Wesley; Rodrigo, Socoowiski (Juninho), Emerson (Hiago) e Zinho; Marcelinho (Pedro) e João Otávio (Will). Técnico: Cristiano Dias.

Doze Horas (1) – Pedro; Thiago, Melão, Peruca e Choco; Peixe, Tong (Allyson) e Rick e Beto; Michel e Nonô. Técnico: Jurandir da Silva.