RIO GRANDE ESTREIA COM EMPATE NA TERCEIRONA

  • O Mais Velho do Futebol Brasileiro saiu na frente ainda na primeira etapa, mas a equipe visitante conseguiu chegar ao empate no segundo tempo. Fotos: Divulgação/Jean Soares

No único jogo da manhã deste domingo, o Sport Club Rio Grande estreou com um empate diante da equipe do Riopardense, em jogo disputado no estádio Arthur Lawson. O Mais Velho do Futebol Brasileiro saiu na frente ainda na primeira etapa, mas a equipe visitante conseguiu chegar ao empate no segundo tempo e ainda cresceu para buscar o gol da virada.

A situação de classificação do Grupo B ainda segue indefinida, por a partir das 15h o Riograndense receberá o Doze Horas, também no estádio Arthur Lawson, para encerrar a primeira rodada. Em caso de vitória Escarlate, o Guri Teimoso assume a liderança. No próximo domingo, o Doze Horas o Riopardense, em local ainda a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

1º Tempo

Aos seis minutos, Eduardo recebeu na área e finalizou fraco, nas mãos do goleiro da equipe do Riopardense. Aos sete, Andreo chutou forte e a bola enganou o goleiro e foi morrer no fundo do gol: 1 a 0 Rio Grande. Aos 18 minutos, o Riopardense arriscou a primeira na direção do gol e Rafael apenas acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.

Aos 22, Andreo cobrou escanteio e o goleiro Lucas do Riopardense defendeu firme. Aos 27 minutos, Luciano cobrou escanteio para a equipe visitante e a defesa Tricolor afastou. Aos 31 minutos, João Pedro teve boa chance e quase ampliou o marcador para o Rio Grande: ele entrou na área com a bola dominada e chutou sobre o gol de Lucas.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-05-02 at 11.46.04O time do Riopardense retornou para a segunda etapa com mais força e a formação original trazida pelo técnico do Rio Grande, Cláudio Júnior, começou a não surtir os efeitos desejados. Aos 13 minutos, Christofer entrou no lugar de Edison. Aos 20, ocorreram duas modificações na equipe visitante: André Guedes entrou na vaga de Anderson e Guilherme no lugar de William.

Aos 27 minutos, o comandante tricolor fez outras duas modificações: o jogador Luan entrou na vaga de Jonathan e Luiz Fernando na vaga de João Pedro. Aos 30, André Guedes marcou o gol de empate, após cruzamento para área em cobrança de escanteio. Aos 32 minutos, Gabriel foi substituído por Eduardo, na equipe do Riopardense.

Aos 39, Lukas entrou no lugar de Eduardo na equipe do Rio Grande. Aos 42 minutos, após bom arremate de João, o goleiro Lucas fez uma defesa espetacular e evitou a vitória do Mais Velho. Aos 45, o Riopardense teve mais uma modificação: Matheus entrou na vaga deixada por Ezequiel. No mesmo minuto, Luciano cobrou escanteio e a zaga do Vovô afastou.

Ficha Técnica

Rio Grande (1) – Rafael; Rodrigo, Leonardo, João e Victor; Wesley, Andreo, Edison (Christofer) e João Pedro (Luiz Fernando); Eduardo (Lukas) e Jonathan (Luan). Técnico: Cláudio Júnior.

Riopardense (1) – Lucas; Pedro, Gustavo, William (Guilherme) e Yuri; Rodrigo, Anderson (André Guedes), Gabriel e Ezequiel (Matheus); Luciano e Lucas. Técnico: Jonathan Demari.