PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO RECEBE DUAS NOVAS EMPRESAS

  • O ingresso de novas empresas no Parque injeta oxigenação de ideias e talentos no desenvolvimento do ecossistema Foto: Gustavo Mansur/PMPel

O Pelotas Parque Tecnológico (PPT) completa cinco anos de atividades em setembro, e, desde janeiro, já tem boas novidades, planejando ações e sediando novas empresas em sua estrutura, fortalecendo o local como referência de polo tecnológico em toda a região. Neste mês de março, o PPT recebe duas novas empresas inovadoras no ecossistema: a empresa especializada em tecnologia e robótica, Connection Brazil, e a startup Hospedei, de reservas de hotéis, que são as novas sediadas no polo.

A Diretora Executiva do PPT, Rosâni Ribeiro, explicou que o ingresso de novas empresas no Parque injeta oxigenação de ideias e talentos no desenvolvimento do ecossistema. “Em especial, neste mês de março, onde o empreendedorismo feminino é fortalecido, receber duas novas empresas inovadoras lideradas por mulheres nos enche de satisfação”, disse ela.

Connection Brazil

Com foco em estruturação de uma robótica com educação aplicada no âmbito corporativo e industrial, desenvolvimento de habilidades, de equipes e projetos para empresas, a Connection Brazil, que faz parte da incubadora CIEMSUL – UCPel, prevê a elaboração de workshops, palestras, cursos e fomentação de robótica em Pelotas e região.

De acordo com Marcele Guarenti, CEO da empresa, e sua sócia, Rosi Guarenti, o objetivo da empresa é de que, falando sobre o assunto, desde o âmbito educacional de base, de professores e técnicos, a Connection auxilie no desenvolvimento de habilidades, do empreendedorismo e da inovação.

“Queremos ser referência para falar sobre robótica e proporcionar um ambiente dentro do Pelotas Parque que fomente e traga a tecnologia para a realidade das pessoas, para mostrar que ela não é distante, e que está próxima de nós, dentro do nosso Parque, que é o melhor lugar possível para ser apresentada e experienciada”, finalizou Marcele.

Hospedei

Criada como Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Hotelaria da UFPel pela CEO Mariana Pinho, a startup Hospedei, que faz parte da Incubadora Conectar, da UFPel, é especializada em reservas de hotéis, contando com mais de três mil hotéis parceiros.

Reservas com diárias atrativas e turismo de negócios são os principais focos da startup, que trabalha com uma plataforma digital com mecanismos de busca e reservas de hotéis para empresas que utilizam serviços de hospedagem para compromissos profissionais.

“Acredito que essa parceria será um passo incrível para a Hospedei, tendo em vista que o clima de cooperação e integração das empresas do Pelotas Parque está em total sinergia com o ecossistema da empresa”, enfatizou a CEO.