PRF E BM PRENDEM FORAGIDO QUE VIAJAVA EM VEÍCULO DE TRANSPORTE POR APLICATIVO, EM PELOTAS

  • Durante a verificação dos dados dos ocupantes, os policiais constataram que havia contra o passageiro um mandado de prisão pelo crime de receptação, expedido pela justiça gaúcha, pendente de cumprimento. Foto: Divulgação/PRF

Um homem, de 27 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar, na tarde desta segunda-feira, em Pelotas. A ação contou com o apoio do setor de inteligência da corporação federal e o foragido foi localizado durante uma abordagem realizada a um veículo, Honda Civic, utilizado para o serviço de transporte por aplicativo.

De acordo com as informações, os agentes deram ordem de parada para o automóvel, com placas de Pelotas. Durante a verificação dos dados dos ocupantes, os policiais constataram que havia contra o passageiro um mandado de prisão pelo crime de receptação, expedido pela justiça gaúcha, pendente de cumprimento.

Ao ser informado sobre a ordem judicial, ele apresentou um alvará de soltura da justiça de Santa Catarina, mas sem nenhuma relação com a situação verificada pelos agentes. Em razão disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Ainda conforme a PRF, o preso é natural de Canoas e conta com passagens por roubo a estabelecimento comercial, arrombamento de banco, porte ilegal de arma, roubo de veículo e receptação. Após ser apresentado à autoridade policial, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Pelotas (PRP), onde está à disposição da justiça.