GALHO DE EUCALIPTO ROMPE REDE DA CEEE, DEIXA CLIENTES SEM LUZ E CAUSA INCÊNDIO, EM JAGUARÃO

  • Por ainda estarem energizados, os fios acabaram dando início a um incêndio na vegetação existente no local. Foto: Divulgação/3º BBM

Cerca de 1.800 consumidores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) ficaram sem luz, na tarde deste sábado, na Estrada São Luiz, zona rural de Jaguarão. O desabastecimento ocorreu em razão de galhos de um eucalipto que tocaram nos fios da rede de alta tensão, causando um curto e o rompimento dos cabos.

Por ainda estarem energizados, os fios acabaram dando início a um incêndio na vegetação existente no local. O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 15h09 e ao chegar no local, a equipe encontrou o entorno do poste em chamas, mas como ainda havia energia coube apenas o isolamento da área.

Após a chegada de técnicos da CEEE, que realizaram o desligamento da rede, foi possível fazer o combate em segurança. Para o controle das chamas, os militares utilizaram 500 litros de água e 25 minutos de trabalho, sendo 15 de enfrentamento do fogo e outros dez de rescaldo.

De acordo com a assessoria de comunicação da estatal, o corte de energia no sistema da Companhia foi registrado às 14h05 e restabelecido totalmente 17h58. A demora no retorno do serviço se deu em razão da necessidade de poda do vegetal para a substituição dos fios avariados.