TEMPORAL ATINGE RG CAUSANDO ESTRAGOS, ALAGAMENTOS E UMA MORTE

  • Na Avenida Buarque de Macedo, uma mulher acabou morrendo e a principal suspeita é de que ela tenha passado em poça de água que estava energizada. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A cidade do Rio Grande foi atingida por um intenso temporal, no início da noite desta segunda-feira. A chuva forte, acompanhada de raios e ventania, causou estragos em diversos pontos e também falta de energia elétrica.

Rapidamente ruas e avenidas ficaram alagadas, criando um cenário de caos. A possibilidade de temporais já havia sido alertada pela Metsul Meteorologia, inclusive com relatos de estragos causados na Argentina e no Uruguai.

20210111_222154A sala de operações do Corpo de Bombeiros registrou uma série de chamados de árvores caídas, uma delas sobre uma residência, onde os moradores ficaram presos na garagem. Nas BRs 392 e 116, árvores também acabaram caindo e causaram bloqueios.

Na Avenida Buarque de Macedo, uma mulher, de 31 anos, acabou morrendo e a principal suspeita é de que ela tenha passado em poça de água que estava energizada. Próximo ao local onde aconteceu o acidente havia um fio da rede elétrica rompido.

A Guarda Municipal fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e de peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Antes disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estiveram no local para o atendimento da ocorrência.

Funcionários da Prefeitura trabalharam no corte e retirada de galhos de árvores que caíram em pontos variados da cidade. Um deles foi na esquina das ruas General Abreu com Marcílio Dias, onde uma árvore acabou caindo sobre um veículo e causou apenas danos materiais.

As ocorrências seguiram sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Defesa Civil. Em um dos casos, uma caixa d'água de uma casa acabou sendo movimentada pelo vento e caiu em frente à porta da residência, deixando os moradores sem conseguir sair.

20210111_232222Proprietários de apartamentos de um edifício residencial, localizado na Rua Cristóvão Colombo, também tiveram prejuízos por conta da força do vento. Em um deles, o vidro da porta da sacada acabou estourando e atingiu a moradora que teve cortes no pescoço e nas costas e precisou de atendimento médico.

O shopping Praça Rio Grande também teve estragos relacionados ao temporal. Em nota oficial, o empreendimento comercial informou que "com o grande volume pluviométrico despejado em curto período de tempo, houve entrada de água em parte do shopping", situação que foi rapidamente sanada e ninguém ficou ferido.

Também por conta da quantidade, o hipermercado BIG também registrou a entrada de água no interior da loja. Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra o setor de mercearia sendo alagado parcialmente. O peso da água também fez com que algumas placas do teto caíssem, assustando quem estava no local.

Essa matéria continuará sendo atualizada ao longo da madrugada e da terça-feira.