CASA PEGA FOGO NA RUA DAS COCHEIRAS, NO BAIRRO SÃO MIGUEL

  • Entre enfrentamento das chamas e rescaldo, foram aproximadamente 45 minutos, além de 2.500 litros de água. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A noite da véspera de Natal foi de desespero e tristeza para uma família, moradora da Rua das Cocheiras, no bairro São Miguel. A casa de madeira, de aproximadamente 55 metros quadrados, localizada atrás do shopping Praça Rio Grande, pegou fogo e foi completamente destruída, com exceção do banheiro que era de alvenaria.

O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi realizado às 19h43 e a equipe de plantão no quartel do Centro foi a primeira a chegar no local. Pelo fato da estrutura ser em grande maioria formada por material combustível, as chamas se alastraram com facilidade e o trabalho dos bombeiros foi o de evitar que o fogo atingisse residências próximas.

A guarnição do Cassino também foi encaminhada ao local para atuar em apoio. Durante o combate, os militares localizaram um botijão de gás, de 13 kg, que apresentava vazamentos e removeram a fonte de risco. Entre enfrentamento das chamas e rescaldo, foram aproximadamente 45 minutos, além de 2.500 litros de água.

Para impedir a aproximação de curiosos e permitir que o trabalho fosse realizado de forma segura, a Brigada Militar também esteve no local fazendo o isolamento do perímetro. Foram consumidos um micro-ondas, uma geladeira, um fogão, pia, vaso sanitário, armário de banheiro e documentos pessoais dos moradores.