CAMINHÃO CARREGADO COM PRODUTO QUÍMICO TOMBA NA BR 116, EM SLS

  • A operação de remoção da carga teve início às 08h da manhã deste sábado e ainda segue em andamento, porém sem interromper o fluxo de veículos, pois o veículo encontra-se no canteiro central. Foto: Divulgação/3º BBM

Um caminhão, carregado com produto químico, tombou, na noite desta sexta-feira, no 453 da BR 116, nas proximidades do acesso à cidade de São Lourenço do Sul. Equipes da Ecosul, concessionária que administra a rodovia, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local prestando atendimento.

Durante boa parte da madrugada, o tráfego de veículos fluiu em apenas meia-pista, no sentido interior-capital. A Defesa Civil do município também atuou em conjunto com as demais forças na contenção do vazamento. O motorista do caminhão foi socorrido pela equipe de resgate da concessionária e encaminhado ao Hospital Sata Casa de Caridade de São Lourenço do Sul.

A operação de remoção da carga teve início às 08h da manhã deste sábado e ainda segue em andamento, porém sem interromper o fluxo de veículos, pois o veículo encontra-se no canteiro central. O trabalho, realizado pela empresa Geo Ambiental, é acompanhado de perto por técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e do Ibama.

O condutor do caminhão recebeu atendimento médico e por ter dado entrada lúcido, orientado e comunicativo, já recebeu alta. As causas do acidente ainda são desconhecidas.