SENAC RG REALIZA FORMATURA ON-LINE DE 180 ALUNOS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

  • É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

No dia 30 de setembro, às 15h, acontece a formatura da turma do Programa Jovem Aprendiz do Senac Rio Grande. A cerimônia será realizada virtualmente, dado os cuidados com o isolamento social. No total, serão oito turmas, totalizando 180 formandos que contarão com a presença de seus familiares, amigos, convidados e empresas de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

O Programa de Aprendizagem Profissional Comercial faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ele atende aos dispositivos da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) e diferentes normativas que tratam da obrigatoriedade das empresas de contratarem jovens aprendizes.

Contempla, também, um conjunto de ocupações, propiciando aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos.

É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí, ele alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-se para o mundo do trabalho.

“É uma grande honra para nós fazermos parte desta história. Ser o primeiro passo na formação de muitos desses jovens que estão hoje dando um passo a mais no caminho do sucesso profissional. Nós, como instituição, não poderíamos estar mais felizes por fazermos parte desse momento”, afirmou Tiago Radmann, diretor do Senac Rio Grande.

Para acompanhar a formatura on-line basta acessar a página do Senac no Facebook no dia do evento. Para mais informações acesse o site do Senac Rio Grande ou pelo telefone (53) 3231-2355.