HOMEM FICA FERIDO EM INCÊNDIO NA ZONA DO PORTO, EM PELOTAS

  • A vítima foi localizada pelos bombeiros deitada no chão de um pequeno banheiro, nos fundos do pátio, apresentando ferimentos por queimadura no rosto, pescoço e membros superiores. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um homem, com idade não informada, ficou ferido em um incêndio, no início da noite desta segunda-feira, em Pelotas. O fato aconteceu na Rua Tiradentes, na zona do Porto, e o chamado para a sala de operações foi registrado às 19h10.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou o imóvel em chamas. Populares que acompanhavam a situação informaram aos militares que havia uma pessoa no interior da casa. A equipe iniciou o combate de forma a abrir espaço para ingressar e realizar buscas.

A vítima foi localizada pelos bombeiros deitada no chão de um pequeno banheiro, nos fundos do pátio, apresentando ferimentos por queimadura no rosto, pescoço e membros superiores. Ele foi retirado e encaminhado aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após o resgate, os militares continuaram atuando no combate às chamas para evitar que o fogo se alastrasse para os imóveis vizinhos. Foram necessários 50 minutos de trabalho intenso com a utilização de quatro mil litros de água.

Durante o rescaldo, foi possível constatar a queima de um fogão a gás, um balcão de pia, um armário de cozinha, duas cadeiras de rodas, roupas, um guarda-roupas e uma cama de casal. Para evitar tumultos no local, uma guarnição da Brigada Militar também atuou no apoio da ocorrência.