DEFESA CIVIL DO ESTADO VISITA TAVARES APÓS CHUVA DE GRANIZO

  • Dados preliminares apontam que 35 produtores sofreram algum tipo de impacto e pelo menos 65 hectares de plantação de cebola foram afetados. Foto: Divulgação/Defesa Civil de Tavares

A cidade de Tavares recebeu, na tarde desta quinta-feira, a visita de integrantes da Defesa Civil Estadual que fizeram uma avaliação dos estragos causados pela chuva de granizo da madrugada da última quarta-feira. Os profissionais percorreram os bairros e a zona rural, avaliando os impactos causados pelo fenômeno climático.

Apesar da intensidade com que as pedras atingiram a cidade, nenhum morador precisou ser retirado de casa pela Prefeitura. Com relação à área rural, dados preliminares apontam que 35 produtores sofreram algum tipo de impacto e pelo menos 65 hectares de plantação de cebola foram afetados.

“Esses dados da produção de cebola ainda são preliminares, porque o pessoal está em campo fazendo o levantamento”, anunciou o coordenador da Defesa Civil do município, Geferson Paiva. A reportagem do site Papareia News tentou contato com a Defesa Civil Estadual para saber a avaliação do órgão, mas até o fechamento desta matéria não havia recebido retorno.