TAVARES TEM CERCA DE 300 CASAS DANIFICADAS PELO GRANIZO

  • De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Geferson Paiva, a Secretaria Municipal de Assistência Social está percorrendo a cidade para fazer o levantamento correto da quantidade de casas destelhadas. Foto: Divulgação/Defesa Civil de Tavares

Passadas as primeiras 24 horas da chuva de granizo, a Defesa Civil de Tavares já contabiliza cerca de 300 residências danificadas pelo fenômeno climático que atingiu o município na madrugada de quarta-feira. O número ainda não é definitivo, pois integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura, em conjunto com técnicos da Emater, estão contabilizando os prejuízos causados nas plantações de cebola, na zona rural.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Geferson Paiva, a Secretaria Municipal de Assistência Social está percorrendo a cidade para fazer o levantamento correto da quantidade de casas destelhadas e a estimativa é de que os dados sejam conhecidos por completo no final da tarde de hoje. “Nós não temos, ainda, esses dados finalizados, mas acredito que em torno de 300 casas destelhadas em Tavares”, adiantou.

Além de ter o turismo como fonte de receita, Tavares é um município conhecido pela produção de cebola e a preocupação é de que a atividade tenha sido prejudicada por conta do granizo. “O pessoal já estava com o plantio feito, já finalizando o plantio, e muitas áreas de cebola foram afetadas”, explicou Paiva.