MESMO COM DECRETO MUNICIPAL, RINCÃO DA CEBOLA E HENRIQUE PANCADA REGISTRAM MOVIMENTAÇÃO

  • Já na orla da Henrique Pancada, pessoas andavam de bicicleta e corriam na pista recentemente pavimentada pela obra de revitalização. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News e Divulgação/SMMAS

Apesar da determinação municipal de restringir os acessos aos espaços públicos de maiores aglomerações, a tarde de sol e de temperatura amena deste domingo levaram algumas pessoas ao Rincão da Cebola e à orla da Rua Henrique Pancada, locais que foram objeto de interdição pela municipalidade. A reportagem do site Papareia News esteve nestes dois lociais e flagrou movimentação e ausência de autoridades para controlar a circulação.

Nesses dois pontos, não haviam fitas zebradas isolando os locais ou qualqur outro tipo de obstáculo, apenas placas distribuídas ao longo desses locais. No Rincão da Cebola, por exemplo, pessoas passeavam com cães e outras estavam sentadas no bancos como se fosse um dia normal. Já na orla da Henrique Pancada, pessoas andavam de bicicleta e corriam na pista recentemente pavimentada pela obra de revitalização.

Procurado, o secretário municipal de mobilidade, acessibilidade e segurança, Carlos Alberto Brusch Terres, explicou que integrantes da Guarda Municipal e agentes de trânsito percorreram esses locais no período da manhã e da tarde, porém não ficam baseados nesses pontos, em razão de outras missões. Internamente, os agentes de trânsito foram destinados ao Rincão da Cebola e a Herique Pancada, pois nesses locais também costumam ser cometidas infrações de trânsito.

Já os guardas municipais estiveram no balneário Cassino fiscalizando a pista de skate, a praça Dídio Duah e os acessos à beira da praia. Além disso, as viaturas estiveram nos pontos de maior aglomeração reproduzindo os áudios de conscientização. Neste sábado, a Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) fez a colocação de fitas de isolamento de área, mas possui informações de que pessoas acabaram retirando para utilizar esses locais.