ECOVIX FIRMA PARCERIA COM A CHILENA ASMAR PARA CONCORRÊNCIA DA MARINHA

  • A embarcação será construída de forma inédita no Brasil. Caso haja sucesso no certame, há perspectiva de oportunidades para o Estaleiro Rio Grande. Foto: Divulgação

O grupo Ecovix firmou parceria com a empresa chilena Asmar para cooperação tecnológica entre as duas companhias. O intuito da iniciativa é a participação em edital da Marinha brasileira para a construção de um navio de apoio antártico para dar apoio à Estação Comandante Ferraz.

A embarcação será construída de forma inédita no Brasil. Caso haja sucesso no certame, há perspectiva de oportunidades para o Estaleiro Rio Grande. "É uma grande conquista para o Brasil nossa participação neste edital. Buscamos parceiros com bom retrospecto e iniciamos nossa relação com a Asmar, que é referência no ramo", destacou o diretor de desenvolvimento de negócios da Ecovix, Luiz Fernando Pugliesi.

As companhias encaminharam suas documentações para a Marinha e, no momento, aguardam o recebimento do edital para avaliar o conteúdo e entender o projeto do navio antártico. A embarcação prestará apoio logístico e operacional para a base brasileira, reinaugurada em janeiro de 2020, após sofrer danos por um incêndio em 2012.

Atualmente, a Ecovix avança para finalizar a retirada de materiais do Estaleiro Rio Grande. Cerca de 200 funcionários atuam na manutenção e preservação dos equipamentos da empresa, que também tem realizado operações de cargas e reparos em embarcações.