MP DESTINA R$ 460 MIL PARA O MUNICÍPIO E A SANTA CASA PARA COMPRA DE EQUIPAMENTOS

  • A decisão de atender aos pedidos foi tomada após uma reunião, por videoconferência, onde os dez promotores da comarca concordaram na destinação dos recursos. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Prefeitura Municipal e o Hospital Santa Casa serão beneficiados com recursos financeiros doados pelo Ministério Público (MP). A ação permitirá a aquisição de duas ambulâncias pelo executivo municipal e o investimento da administração hospitalar na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o enfrentamento ao coronavírus. O recurso também será utilizado no pagamento de serviços de telemedicina.

De acordo com o promotor de justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Rio Grande, José Alexandre Zachia Alan, representantes do município e do hospital procuraram a instituição para solicitar apoio financeiro diante do período de pandemia. Ainda conforme Alan, "o recurso é proveniente de um processo em que se discutia a tutela coletiva de interesses" e está orçado na casa dos R$ 460 mil.

A decisão de atender aos pedidos foi tomada após uma reunião, por videoconferência, onde os dez promotores da comarca concordaram na destinação dos recursos. "Atendemos a integralidade dos pedidos que nos foram feitos tanto pela Prefeitura quanto pela Santa Casa. Se houver outras necessidades, estamos prontos para atender", afirmou. Ao final do processo, as duas instituições devem prestar contas ao MP dos investimentos.

A boa notícia para a comunidade é que o recurso pode ser creditado a qualquer momento. "A determinação judicial está dada. Então, depende só de trâmites bancários. O repasse deve acontecer a qualquer momento", finalizou.