BOMBEIROS AUXILIAM MORADORES DA ZONA RURAL DE MORRO REDONDO CONTRA A ESTIAGEM

  • A corporação lembra a comunidade que a água fornecida não serve para o consumo humano, principalmente por não ter recebido o tratamento necessário. Foto: Divulgação/Letícia Santos/Morro Redondo Online

A estiagem é um dos maiores problemas enfrentados pelos produtores rurais e moradores das localidades do interior dos municípios do estado. Aqui na zona sul a situação não é diferente e em Morro Redondo as pessoas estão contando com a ajuda do Corpo de Bombeiros para a distribuição de água e a minimização dos efeitos da seca.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, a corporação está atuando no fornecimento de água para o consumo animal e demais atividades. De acordo com o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), em quatro dias de apoio, mas de 60 famílias foram auxiliadas pela ação conjunta.

A corporação lembra a comunidade que a água fornecida não serve para o consumo humano, principalmente por não ter recebido o tratamento necessário. O fornecimento de água potável está sendo feito pela Prefeitura de Morro Redondo por meio de seus caminhões pipa, que são direcionados às localidades mediante a formalização de pedidos.