CORSAN DOA ÁGUA UTILIZADA NA LIMPEZA DO ENTORNO DE HOSPITAIS E PONTOS DE ÔNIBUS DE RG

  • Para garantir a agilidade da operação, os veículos são abastecidos na sede da Coordenadoria de Operações da estatal, localizada na Rua Altamir de Lacerda, próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI). Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Diariamente, às 13h30 e às 19h, funcionários da Prefeitura Municipal realizam a lavagem de pontos de ônibus da Praça Tamandaré e do entorno dos hospitais da cidade, como uma das medidas de prevenção ao coronavírus. Para a realização desse serviço, são utilizados três caminhões, sendo um deles da Marinha do Brasil, que são carregados com água que é cedida pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

De acordo com o gerente da unidade especial de saneamento da Companhia, Mário Marin, o pedido do executivo foi formalizado por meio de um ofício e por dia são disponibilizados 40 metros cúbicos, o equivalente a 40 mil litros de água. Para garantir a agilidade da operação, os veículos são abastecidos na sede da Coordenadoria de Operações da estatal, localizada na Rua Altamir de Lacerda, próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

Ao final dos 30 dias do mês, esse número sobe para 1.200 metros cúbicos que corresponde a 1.200.000 litros de água. "A Corsan entendeu o momento e a necessidade destas ações, por isso fornecemos a água para que a Prefeitura pudesse executar as atividades", explicou Marin. A lavagem é composta por duas etapas: na primeira é utilizada a água misturada com cloro e posteriormente o sabão líquido é acrescentado para concluir o processo.