FECHAMENTO DO COMÉRCIO ATÉ O DIA 15 DE MAIO DEVE SER REVISTO NA PRÓXIMA SEMANA

  • De acordo com Amaral, o prazo serve como uma medida de segurança para o executivo elaborar o estudo e certamente sofrerá transformações. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Começou a circular nesta sexta-feira por meio de grupos em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, a informação de que o fechamento do comércio havia sido prorrogado pela prefeitura municipal até o próximo dia 15 de maio. De fato, o decreto nº 17.104 foi editado pelo executivo, porém o tempo estabelecido nele deverá ser revisto a partir da próxima semana, segundo o procurador jurídico do município, Ricardo Amaral.

Paralelo a sua edição, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, divulgou um vídeo em que anunciou a possibilidade de flexibilização das atividades comerciais, a partir da elaboração de um plano que deverá ser apresentado ao Comitê Técnico em Saúde na segunda-feira (27). De acordo com Amaral, o prazo serve como uma medida de segurança para o executivo elaborar o estudo e certamente sofrerá transformações.

"A próxima reunião com o Comitê Técnico deve acontecer entre segunda e terça-feira, então a única saída era prorrogar os prazos por segurança sanitária", explicou. Ricardo lembrou que a medida também evita um retorno às atividades sem a observação das medidas pertinentes de higiene.