SUPERMERCADO É DESTRUÍDO POR INCÊNDIO, EM PELOTAS

-
Por meio de nota, a rede supermercadista disse que está empenhada em compreender a situação e que as autoridades já estão investigando as causas do incidente. Foto: Divulgação/Redes sociais
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma das filiais da rede de supermercados Paraíso, na madrugada deste sábado (15), em Pelotas. A unidade fica localizada na esquina das ruas Dom Pedro II com Coronel Alberto Rosa, na zona central.
O Corpo de Bombeiros recebeu os primeiros chamados dando conta da ocorrência por volta das 05h e encaminhou ao local três caminhões auto bomba tanque. O combate também recebeu apoio de militares da região, como o da guarnição do Cassino.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram a intensidade das chamas que chegaram a ultrapassar o telhado da edificação. Uma das primeiras providências adotadas pelos bombeiros foi a evacuação de um prédio existente ao lado para evitar a inalação de fumaça pelos moradores.
Além de extinguir as chamas, o combate também teve como foco evitar que o fogo se alastrasse para as residências nas proximidades. O apoio material e operacional garantiu que o incêndio ficasse confinado na estrutura do supermercado, sem atingir os demais imóveis do entorno.
Por meio de nota, a rede supermercadista disse que está empenhada em compreender a situação e que as autoridades já estão investigando as causas do incidente. A empresa também reiterou no comunicado que os prejuízos foram apenas materiais.
“O fogo pode ter sido impiedoso, mas não levou vidas. E é nessa certeza que encontramos força para recomeçar. As paredes serão erguidas novamente, as prateleiras voltarão a ser preenchidas e, em breve, reabriremos nossas portas para continuar oferecendo nossos serviços com o mesmo compromisso de sempre”, afirmou a rede.
Até às 15h deste sábado, as equipes ainda trabalhavam no local na atividade de rescaldo, resfriando a estrutura e eliminando pequenos focos que pudessem dar origem a um novo incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que o estabelecimento possui alvará de funcionamento válido até setembro deste ano.