SÃO JOSÉ DO NORTE LANÇA GUIA DE INVESTIMENTOS

  • Entre as potencialidades apresentadas no guia, destacam-se a vocação para a energia eólica, as oportunidades ligadas ao mar e à lagoa, o desenvolvimento portuário e o desenvolvimento turístico. Foto: Divulgação/PMSJN

Com o objetivo de desenvolver a economia do município, atrair investidores e impulsionar o empreendedorismo, foi lançado no último dia 6 o guia “São José do Norte, Um lugar para investir, Bons Ventos Sopram em São José Norte”. A promoção é da Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), juntamente com o Executivo Municipal, e conta com o apoio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. A solenidade aconteceu na Casarão do Saber, com a presença de autoridades municipais, empreendedores, entidades locais e representantes do Sebrae RS. Confira o guia clicando no Link.

A consultora do Sebrae RS, jornalista Anelise Zanoni, responsável pela elaboração do guia, apontou que ele é uma importante ferramenta para evidenciar as potencialidades nortenses a potenciais investidores. “O material é voltado a empresas e empreendedores e visa incentivar o crescimento e desenvolvimento de São José do Norte. É um portfólio indicado para ser usado em reuniões de negócios, ou seja, uma forma de apresentação com foco no investimento”, explicou.

Entre as potencialidades apresentadas no guia, destacam-se a vocação para a energia eólica, as oportunidades ligadas ao mar e à lagoa, o desenvolvimento portuário e o desenvolvimento turístico. A prefeita Fabiany Zogbi Roig, que acompanhou o passo a passo e contribuiu pessoalmente com a construção do guia, concluiu que a entrega do material complementa o Plano de Desenvolvimento Econômico, já aplicado no município. “De nada adianta atrair investimento se não for voltado ao crescimento do município. Acreditamos que São José do Norte tem condições de receber todo e qualquer investimento sustentável", completou a prefeita.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Assessoria de comunicação