SMMAS REFORÇA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM RG

  • Foram realizadas também novas pinturas nas lombadas existentes nas localidades, com o objetivo de reforçar a sinalização nas vias. Foto: Divulgação/SMMAS

A Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), segue trabalhando na melhoria das pinturas de sinalização de trânsito, que tem por intuito deixar a área urbana mais organizada e oferecer maior segurança no trânsito. A ação ocorre para o benefício de pedestres, condutores e ciclistas em diversas localidades da cidade.

A Secretaria pede a compreensão da comunidade pelos possíveis transtornos provocados em algumas vias, devido a necessidade da interrupção do fluxo, por questão de segurança. Na última semana, foram executadas as pinturas em faixas de pedestres e nas divisões de pistas de trânsito em algumas localidades do município, dentre elas estão as ruas General Neto, Jockey Clube, Roberto Socoowski e Val Porto.

Além disso, a SMMAS também realizou ações em outras localidades do município intensificando nas últimas semanas várias melhorias nesta área com a pintura de sinalização de trânsito. Até o momento já foram executadas pinturas nas ruas Pedro de Sá Freitas, 24 de Maio, Dom Bosco, Avenida Uruguai, Pandiá Calógeras e, também no Balneário Cassino, na Avenida Rio Grande com a Rua São Leopoldo e a Rua Lisboa.

As ações nas ruas incluem as pinturas do eixo divisor de pista buscando facilitar a condução de veículos e evitar acidentes. Além disso, foram realizadas também novas pinturas nas lombadas existentes nas localidades, com o objetivo de reforçar a sinalização nas vias.

“A SMMAS trata de uma forma muito responsável toda sinalização viária que é realizada no município, pois não se trata de uma simples pintura no asfalto e, sim de uma obrigação do poder público que possui a responsabilidade em cuidar do seu bem maior que é o cidadão”, destacou Sérgio Mardones, do Núcleo de Sinalização da SMMAS.

As pinturas de sinalizações viárias e outras medidas necessárias à organização do trânsito são realizadas diariamente pela SMMAS, à medida que surgem demandas da população e o tempo e a circulação de veículos apontarem para a necessidade de novos serviços de pintura.

Assessoria de comunicação PMRG