SINALIZAÇÃO REGRESSIVA E REDUTOR DE VELOCIDADE SÃO INSTALADOS NA CURVA DA SANTA TEREZA, NA BR 392

  • A partir de agora, quem segue nos dois sentidos encontra antes do início da curva placas de sinalização regressiva de advertência para estimular a redução da velocidade por parte dos motoristas. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Foram colocadas em prática, nesta segunda-feira, medidas que visam evitar a ocorrência de acidentes na curva do “S”, nas proximidades do bairro Santa Tereza, na BR 392. O local foi palco de diversos acidentes, entre eles tombamentos, como o que vitimou um ciclista, de 24 anos, no dia 9 de maio, quando o pino rei de uma carreta quebrou e a carroceria caiu sobre ele.

Moradores dos bairros Santa Tereza e Mangueira chegaram a realizar uma manifestação pedindo mais segurança no local, dias depois do acidente. As modificações, que envolveram a instalação de sinalização vertical e horizontal, além de um redutor de velocidade, foram feitas pela Ecosul, concessionária que administra a rodovia.

A partir de agora, quem segue nos dois sentidos encontra antes do início da curva placas de sinalização regressiva de advertência para estimular a redução da velocidade por parte dos motoristas. Além disso, um redutor limita a passagem no local a 20 km/h, diminuindo com isso a chance de saídas de pista ou tombamentos.