IDOSO APRESENTA CNH EM NOME DE PADRE CÍCERO E FREI DAMIÃO, NO INTERIOR DE ALAGOAS

  • O vendedor teria afirmado que o suposto documento seria válido em todo o território nacional e por conta disso ele acabou fazendo a aquisição. Foto: Divulgação/BPRv-AL

Uma situação inusitada foi flagrada por policiais militares rodoviários do estado de Alagoas, nesta quarta-feira. Um idoso, de 62 anos, que circulava de moto pela AL 210, em Paulo Jacinto, foi abordado em uma ação de fiscalização e apresentou aos agentes uma carteira de habilitação com frente e verso nos nomes de Padre Cícero e Frei Damião.

De acordo com o portal de notícias G1, o idoso explicou aos policiais que tinha viajado à Juazeiro do Norte (CE) e visitou uma barraca que comercializava produtos religiosos. Lá o vendedor teria afirmado que o suposto documento seria válido em todo o território nacional e por conta disso ele acabou fazendo a aquisição.

O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente-coronel Liziário, disse que os policiais orientaram o idoso sobre o fato de ele ter sido enganado e que o documento não possuía nenhuma validade. “Ele fez a maior confusão com a equipe achando que o vendedor estava certo”, completou o oficial.

O idoso, que transportava a neta de sete anos na garupa, recebeu apenas notificações e não chegou a ser preso por uso de documento falso. Como não possuía documento da moto, mas apenas uma nota fiscal de compra, ele e a menina foram colocados na viatura e deixados em casa em segurança.