DNIT LIBERA AO TRÁFEGO VIADUTO NO CONTORNO DE PELOTAS

  • Com a liberação, um viaduto passa operar em duas pistas em sentido único e o segundo viaduto vai operar de forma parcial, concentrando o trânsito em uma das pistas da elevada, tendo em vista a permanência da execução de serviços no local. Foto: Divulgação/DNIT

Em continuidade às obras de duplicação da BR-116 e da BR-392, no Contorno de Pelotas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego, nesta terça-feira (21), o segundo viaduto construído na intersecção da BR-392 com a via férrea, no quilômetro 65,4, no sentido Rio Grande - Jaguarão.

Com a liberação, um viaduto passa operar em duas pistas em sentido único e o segundo viaduto vai operar de forma parcial, concentrando o trânsito em uma das pistas da elevada, tendo em vista a permanência da execução de serviços no local. Das 14 obras de arte especiais previstas para o empreendimento, 12 já estão em operação.

 

O viaduto construído sobre o traçado da pista nova havia sido liberado parcialmente ao trânsito em dezembro de 2020. Dos 23,69 quilômetros do Contorno de Pelotas, aproximadamente 21 quilômetros já estão duplicados e liberados ao fluxo de veículos.

 

As elevadas localizadas nos entroncamentos da BR-392 com a Avenida Duque de Caxias e da BR-116 com a Avenida Cidade de Lisboa seguem em obras. A previsão do DNIT é de finalizar e entregar totalmente o segmento até o início de fevereiro de 2022.