COMPOSIÇÃO DESCARRILADA EM ACIDENTE NA BR 392 COMEÇA A SER RETIRADA

  • Além da locomotiva, composição da empresa Rumo Logística era formada por 16 vagões, os quais estavam vazios no momento do acidente. Foto: Divulgação/PRF

A manhã desta sexta-feira (17) começou com transtornos para o trânsito, na BR 392, em Rio Grande. O motivo foi o acidente entre um caminhão e um trem, registrado na noite de ontem (16), que causou o bloqueio do acesso aos Molhes da Barra e aos demais serviços existentes no trecho, em razão do tombamento de uma carreta carregada de arroz e o descarrilamento de uma locomotiva e quatro vagões.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, com placas de Pelotas, desrespeitou a cruz de Santo André, avançou a passagem de nível e teve a carreta atingida lateralmente pelo trem, a qual tombou com a carga sobre a pista. Além da locomotiva, composição da empresa Rumo Logística era formada por 16 vagões, os quais estavam vazios no momento do acidente.

Depois da retirada da carreta e da carga, teve início a operação de recolocação da locomotiva e dos vagões nos trilhos. Pelo menos dois guindastes pesados estão sendo utilizados na atividade que ainda não possui previsão de ser concluída.

Como alternativas de desvios, a PRF orienta que os motoristas de veículos leves utilizem a BR 392 para seus deslocamentos ao balneário Cassino. Já os caminhões que precisem acessar a região afetada pelo acidente devem acessar a via municipal não pavimentada que há em frente ao antigo posto Ongaratto, no km 11.