CAMINHONEIRO MORRE EM COLISÃO TRASEIRA, NA RSC 471, EM ENCRUZILHADA DO SUL

  • O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, há poucos metros do trevo de acesso ao município. Foto: Divulgação/Jornal 19 de Julho

Uma colisão traseira envolvendo um caminhão bitrem, utilizado para transporte de toras de madeira, e outro baú de menor porte causou a morte de uma pessoa, na manhã desta quinta-feira, na RSC 471, em Encruzilhada do Sul. O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, há poucos metros do trevo de acesso ao município.

De acordo com as informações do Jornal 19 de Julho, pessoas que estavam próximas relataram que um veículo estava parado próximo à curva da Casa Rosa e na tentativa de desviar os caminhões acabaram colidindo. Em razão da força da batida, a cabine do segundo caminhão ficou completamente destruída e seu condutor acabou não resistindo aos ferimentos.

O carona ficou ferido e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Santa Bárbara, enquanto que o motorista do bitrem não apresentou ferimentos. A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros também auxiliaram no atendimento da ocorrência.

Ainda conforme o Jornal 19 de Julho, a falta de sinalização e de acostamento, associada ao mato que cobre as laterais e os buracos causam preocupação para quem trafega diariamente na rodovia. À noite essa situação se torna ainda mais perigosa, pois com a neblina dessa época do ano se torna praticamente impossível enxergar a longa distância.

Esse é o segundo acidente com morte registrado na rodovia em um intervalo de menos de uma semana. Na última terça-feira, um homem morreu em uma colisão envolvendo a moto que pilotava e um trator.