CAMINHÃO CARREGADO COM BOTIJÕES DE GÁS CAI DE PONTE NA BR 293, EM CAPÃO DO LEÃO

  • A condição dos botijões foi constatada pelos militares após contato com a empresa responsável pelo caminhão, o que reduziu consideravelmente o risco de explosão. Foto: Divulgação/Pelotas Notícias 24HR

Um caminhão, com placas de Aceguá, carregado com 429 botijões de gás vazios, caiu de uma ponte e despencou de uma altura de aproximadamente seis metros. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), na BR 293, na cidade de Capão do Leão.

Em razão da queda, o veículo acabou ficando com as rodas para cima e deixou a estrutura da cabine completamente destruída. O motorista sofreu ferimentos leves e no momento da chegada do Corpo de Bombeiros de Pelotas já recebia os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A condição dos botijões foi constatada pelos militares após contato com a empresa responsável pelo caminhão, o que reduziu consideravelmente o risco de explosão. Entretanto, houve vazamento do combustível que estava no tanque e do óleo do motor, situação que motivou o acionamento de órgão ambientais por conta da proximidade com o rio.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para o atendimento da ocorrência.