AO TOTAL, 40 FERIDOS LEVES FORAM ATENDIDOS DURANTE OCORRÊNCIA DE ACIDENTE NA BR 116, EM TAPES

  • Atendimento da ocorrência foi finalizado na madrugada. Foto: Divulgação/Redes sociais

Foi concluído, ainda na madrugada deste sábado (29), o atendimento da ocorrência de um acidente entre um ônibus de excursão de Pelotas e um caminhão carregado com toras de madeira, no km 351 da BR 116, em Tapes. Até às 01h da madrugada a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia informado o encaminhamento de dez pessoas para hospitais da região, no entanto esse número foi finalizado em 40.

Uma equipe de bombeiros militares que retornava para Pelotas de mais uma semana de atividades do processo de recertificação para atuação na Operação Verão foi uma das primeiras a se deparar com o acidente e a atuar no atendimento das vítimas. Os servidores estavam em uma viatura leve que não contava com os materiais necessários, mas mesmo assim pararam e atuaram com técnica e com o que estava à disposição no momento.

De acordo com as informações, as vítimas apresentavam escoriações, cortes, edemas, traumas e algumas delas com possíveis fraturas em membros inferiores e superiores causados pela batida. Mesmo com os recursos limitados, os bombeiros utilizaram na ocorrência o método START para a triagem das vítimas e otimizar o envio delas aos hospitais.

Nenhuma TAG nesta notícia