VITÓRIA PARA ALIVIAR A TENSÃO

  • Vitória veio em um gol de pênalti marcado por Fidélis

No jogo considerado como sendo de vida ou morte, o São Paulo tinha duas opções: vencer ou vencer e se houvesse uma terceira, ela também seria vencer. Um resultado negativo diante do Ypiranga complicaria a vida do Leão do Parque e o deixaria bem próximo da zona do rebaixamento.

A ameaça de chuva no domingo fez com que a direção solicitasse a antecipação da partida e mesmo em um sábado à tarde o torcedor marcou presença nas arquibancadas do Aldo Dapuzzo. Uma reabilitação em casa seria fundamental para a sequência do trabalho da comissão técnica e ela veio, mas fez o torcedor só respirar aliviado depois do apito final.

Confira abaixo um resumo dos lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos três minutos, Chico tentou lançamento para Fidélis, mas o goleiro Carlão se antecipou e fez a defesa. Aos cinco, Dema fez falta em Talles. Ele mesmo cobrou e Lara afastou. Na sequência, Chico sofreu falta de Jackson, no círculo central, e o jogador do Ypiranga levou amarelo.

Aos dez minutos, Éder recebeu, limpou o lance e chutou à direita de Roballo. Aos 11, após cobrança de lateral, Fidélis arriscou de dentro da área e a bola foi sobre o gol de Carlão. Aos 16 minutos, Cleiton cobrou falta, Chico dominou e Carlão defendeu. Na tentativa de Lacerda, o impedimento foi assinalado.

Aos 18, Talles cobrou falta nas mãos de Roballo. Aos 19 minutos, Cleiton percebeu Leandro Rodrigues livre e cruzou, mas Carlão defendeu mais uma vez. Aos 22, Talles cobrou mais uma falta e na confusão dentro da área, Maycon mandou a bola no travessão e logo em seguida ela morreu sobre o gol de Roballo.

Aos 33 minutos, Lara e Maycon se desentenderam após lance de falta e ambos receberam cartão amarelo. Aos 34, Chico recebeu passe de Neílson, ficou cara a cara com o goleiro e mandou pro fundo da rede, fazendo 1 a 0 São Paulo. Na comemoração, ele tirou a camisa e levou amarelo.

Aos 38 minutos, Cleiton cruzou e Neílson concluiu de cabeça pela linha de fundo. Aos 46, pênalti para o Ypiranga. Talles cobrou e empatou: 1 a 1, placar da primeira etapa.

2º Tempo

Aos quatro minutos, Cleiton fez o passe para Leomir que chutou forte, obrigando Carlão a mandar a bola para escanteio. Na cobrança de Lara, a defesa afastou. Aos cinco, Chico cobrou escanteio e Diego Rocha cabeceou à queima-roupa e Carlão fez outra grande defesa.

Aos seis, Fidélis recebeu cartão amarelo por falta em Éder. Na cobrança de Talles, a zaga afastou. Aos dez, Leomir recebeu cruzamento de Lara e concluiu de cabeça pela linha de fundo. Aos 11 minutos, o técnico Guilherme Macuglia promoveu sua primeira alteração: Araújo entrou no lugar de Jackson.

Aos 16 minutos, Araújo derrubou Henrique na área: pênalti. O jogador do Ypiranga, que havia acabado de entrar, recebeu amarelo. Fidélis cobrou a bola passou por baixo do goleiro e tocou na parte lateral da rede. 2 a 1 e festa da torcida, jogadores, direção e comissão técnica.

Aos 28, nova alteração no Ypiranga. Éder saiu e deu lugar a Thelé. Aos 30 minutos, Leomir sofreu falta e Vinícius foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, a bola foi nas mãos de Carlão. Aos 35, Cleylton entrou no lugar de Leomir e no mesmo momento Macuglia fez sua última alteração: Maycon deixou o campo para a entrada de Evair. Aos 43 minutos, Cleiton lançou para Neílson que chutou pela linha de fundo. Aos 45, Henrique recebeu amarelo por falta. Enquanto o jogo esteve parado para o atendimento do jogador adversário, Fred substituiu Chico que foi o autor de um dos gols da partida.

Aos 46 minutos, Gilson Maciel trocou um lateral pelo outro. Henrique deixou o gramado para a entrada de Afonso. Aos 47, Márcio levou amarelo por falta em Fidélis. Com o apito final, os torcedores fizeram festa e a equipe somou três importantes pontos.

Confira nos vídeos abaixo as entrevistas coletivas concedidas pelo atacante Chico, o vice-presidente de futebol, Hugo Melo, e o técnico Gilson Maciel. O próximo compromisso do São Paulo na competição será no dia 18, às 19h, no estádio Beira Rio, contra o Internacional.

Ficha técnica

São Paulo (2) – Roballo; Adriano Lara, Lacerda, Diego Rocha e Henrique (Afonso); Dema, Fidélis, Cleiton, Leomir (Cleylton); Chico (Fred Saraiva) e Neílson. Técnico: Gilson Maciel.

Ypiranga (1) – Carlão; Márcio, Negretti, Wagner, Tairone; Vinicius, Éder (Thelé), Jackson (Araújo), Michel, Talles; Maycon (Evair). Técnico: Guilherme Macuglia.

COLETIVA ATACANTE CHICO

COLETIVA HUGO MELO E GILSON MACIEL

Texto e vídeos: Rodrigo de Aguiar

Fotos: João Pedro/Assessoria de comunicação SCSP

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia