VITOR MAGALHÃES RENUNCIA, HUGO MELO ASSUME E SÃO PAULO CONFIRMA A DISPUTA DA SÉRIE D

  • Vitor aproveitou para destacar o aprendizado adquirido no período em que esteve na condição de dirigente

Vitor Magalhães não é mais presidente do São Paulo. A carta de renúncia foi entregue ontem à noite durante coletiva de imprensa realizada no estádio Aldo Dapuzzo. Quem também deixou o cargo foi o vice-presidente administrativo, Lucas Pompeu, e com isso possibilitou que Hugo Melo assumisse como mandatário do clube da Linha do Parque.

A mudança se deu em virtude da necessidade de uma oxigenação na administração e assim promover a captação de recursos para a disputa da Série D, que tem início previsto para o mês de maio. Em tom de desabafo, Vitor expôs uma série de situações que não são de conhecimento da grande maioria das pessoas, principalmente no que diz respeito às finanças rubro-verdes.

Segundo ele, em comparação com as temporadas de 2016 e 2017, a arrecadação caiu quase 40% e os gastos com o Gauchão deste ano passaram de 1 milhão de reais. Em sua opinião, os números obtidos nos primeiros quatro meses deste ano inviabilizariam qualquer tipo de participação no segundo semestre.

Como Vitor e Lucas não tinham a intenção de disputar a competição nacional, eles optaram por renunciar e permitir que Hugo dê sequência as pretensões do São Paulo nesta temporada. Após oficialmente deixarem os cargos, o ex-presidente disse que esta decisão não impede que ambos sigam participando dos assuntos relacionados ao clube e aproveitou para destacar o aprendizado adquirido no período em que esteve na condição de dirigente.

Quando questionado sobre a composição das vice-presidências, Hugo informou que naquele momento estava reconduzindo Lucas Pompeu ao cargo de vice administrativo e afirmou que não há nenhum tipo de ressentimento entre o grupo. “Este ato de recondução serve para comprovar que o nosso grupo não está rachado”, enfatizou Melo.

Com a competição já batendo à porta, o novo mandatário informou que os contatos já estão sendo realizados e revelou a necessidade de uma redução na folha de pagamento. A gerência executiva de futebol será exercida momentaneamente pelo atual supervisor de futebol, Guilherme Rajão, e por conta do bom relacionamento com o grupo de jogadores Hugo deverá acumular, também, a função de vice de futebol.

Hugo também pretende concorrer às eleições no final do ano e para isso já está procurando planejar o ano de 2018.

Baixa também na preparação física

Quem também está deixando a Linha do Parque é o preparador físico, Taimar Marinho. A demora na definição da participação ou não do clube na quarta divisão nacional e os compromissos extracampo assumidos para o segundo semestre pesaram para que o profissional tomasse essa decisão. 

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia