SÃO PAULO VENCE O GRÊMIO E SE MANTÉM NA PRIMEIRA DIVISÃO

  • Cleylton aproveitou falha de Grassi e mandou a bola pro fundo da rede

Quando se fala de futebol e de suas probabilidades, desconsidere totalmente a velha máxima de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, pois o São Paulo comprovou ontem que ele pode cair até três vezes! Desde que retornou à primeira divisão, em 2014, o time da Linha do Parque recebeu o Grêmio por três oportunidades e venceu todas elas.

Com as arquibancadas novamente lotadas, o time do técnico Márcio Nunes disputou a permanência na elite do futebol gaúcho justamente diante do jogo considerado como o mais difícil e no primeiro tempo as melhores chances foram do São Paulo, mas pararam nas mãos de Bruno Grassi. Na segunda etapa, a equipe reserva de Renato Portaluppi teve outra postura e passou a pressionar mais, mas foi em uma falha individual do defensor tricolor que o rubro-verde viu se desenhar o caminho da vitória.

Os minutos finais exigiram muito do torcedor. Logo depois do gol ocorreram diversos lances perigosos a favor do Grêmio e Roballo foi mais uma vez um dos nomes da partida. Como todos os jogos da rodada começaram no mesmo horário, foi a vez de acompanhar também os resultados dos últimos colocados.

Com o apito final, os rubro-verdes tiraram um peso das costas e souberam da queda de Ypiranga e Passo Fundo para a Divisão de Acesso. Confira abaixo um resumo dos lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos cinco minutos, Lincoln cobrou falta para o Grêmio e Fidélis mandou para escanteio. Na cobrança curta, Henrique acabou cometendo falta em Gastón Fernandez. Aos oito, Fernandez cobrou mais um tiro de canto e Diego Rocha afastou.

Aos 16 minutos, Chico fez o levantamento pra área, mas a zaga gremista afastou. Aos 19, Leomir dividida no meio do campo e tentou o passe para Rafael Pilões, mas a bola foi desviada pela linha lateral.

Aos 25 minutos, Pilões roubou a bola do adversário, limpou o lance, chutou forte e Bruno Grassi fez uma grande defesa. Na sequência, Fred tentou o passe para Chico, mas a defesa fez o corte. Aos 26, Leomir tentou levantamento pra Fred que acabou não alcançando.

Aos 34 minutos, Leomir sofreu falta de Everton. Lara cobrou e a bola desviou na barreira para escanteio. Chico cobrou e Bruno Grassi tirou de soco. Aos 37, Fidélis levou amarelo por falta em Gastón Fernandez.

Aos 40 minutos, Fernandinho cobrou falta, a bola bateu na barreira e se perdeu pela linha de fundo para escanteio. A primeira etapa encerrou aos 46 com o placar fechado.

2º Tempo

Aos três minutos, Gastón Fernandez cobrou falta e na sequência foi assinalada uma irregularidade. Aos cinco, Fernandinho cobrou mais uma falta e a bola explodiu na barreira.

Aos sete minutos, Chico ganhou dividida de bola, puxou o contra-ataque, mas acabou sendo prensado e desarmado na entrada da área. Aos 14, Leomir arriscou de fora e obrigou Bruno Grassi a fazer novamente grande defesa.

Aos 15 minutos, Márcio promoveu a primeira alteração no São Paulo: Chico saiu de campo para a entrada de Cleiton. Aos 25, Leomir sofreu falta na intermediária e na cobrança de Lara, a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, Gastón Fernandez deu lugar à Maxi Rodrigues, no Grêmio. Aos 29, Cleiton foi puxado por Michel e a falta foi marcada. Por conta do lance, o jogador gremista recebeu amarelo. Na cobrança, o goleiro Bruno Grassi falhou e Cleylton mandou pro fundo da rede: 1 a 0 São Paulo.

Aos 32 minutos, Fred deixou o gramado para a entrada de Welder. Aos 36, Henrique puxou o contra-ataque, mas acabou sentindo uma lesão e teve de ser imediatamente substituído por Afonso. Aos 39 minutos, Jailson foi substituído por Ty Sandows.

Aos 42, Cleiton recebeu amarelo por falta. Maxi Rodriguez cobrou, a bola bateu na trave e nas costas de Roballo antes de sair para escanteio. Um minuto depois, Cleylton também foi amarelado por falta em Everto. Na cobrança, a bola foi na barreira.

Mesmo com os quatro minutos de acréscimos, o placar foi favorável ao Leão que garantiu a permanência na elite. Já no vestiário, o grupo de jogadores do São Paulo comemorou muito o resultado que deixou a equipe na nona colocação com 12 pontos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COLETIVA DO TÉCNICO MÁRCIO NUNES

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COLETIVA DO ATACANTE RAFAEL PILÕES

Texto e vídeos: Rodrigo de Aguiar

Fotos: 3D Photo Designer

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia