SÃO PAULO PERDE PARA O XV DE PIRACICABA EM UM JOGO COM SETE GOLS

  • São Paulo dependia de si e da combinação de resultados paralelos

O São Paulo entrou em campo neste domingo para o que pode ter sido o último jogo da temporada 2017. Quase sem chances de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o rubro-verde enfrentou o XV de Piracicaba dependendo de si e da combinação de resultados paralelos.

Da situação difícil na tabela e da necessidade de também contar com a sorte os torcedores já eram sabedores, mas o que eles não imaginavam era que assistiriam a um jogo com dois tempos completamente diferentes, um deles, inclusive, com cinco gols. A partida teve gol de bicicleta marcado por Rafael Pilões, jogador saindo de ambulância durante o intervalo, vitória parcial do time da Linha do Parque por dois de diferença e virada da equipe paulista, além de outras tantas chances perdidas de ambos os lados.

Confira abaixo as informações dos principais lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos seis minutos, Romarinho cobrou escanteio e Alex Willian cabeceou sobre o gol de Deivity. Aos oito, Feijão cobrou falta e Sávio concluiu de cabeça pela linha de fundo. Aos 11 minutos, Frontini recebeu cruzamento na pequena área e acabou se atrapalhando e perdendo boa chance para o XV.

Aos 19, Leomir sentiu dores devido a uma pancada sofrida nos minutos iniciais e precisou ser substituído por Carletti. Aos 23 minutos, Cleylton levou amarelo por falta em Tito, na intermediária. Zé Mateus cobrou e a bola passou sobre o gol de Deivity.

Aos 34, Bindé fez o cruzamento pra área e Rafael Pilões, de bicicleta, mandou pro fundo do gol: 1 a 0 São Paulo. Aos 39 minutos, a arbitragem marcou pênalti a favor do XV de Piracicaba. Frontini bateu alto sem chances para Deivity e deixou tudo igual novamente.

Aos 47, Romarinho recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola bateu na trave, assustando a torcida rubro-verde. Durante o intervalo, Leomir precisou ser encaminhado de ambulância para atendimento médico e realização de exames.

2º Tempo

ea26d382-0c88-406e-9209-fd787ca756f2Aos dois minutos, Gilsinho fez o passe pra Frontini na entrada da área. O atacante dominou e chutou à esquerda de Deivity. Aos quatro, Romarinho recebeu amarelo por falta em Abu, na intermediária pela direita. Gustavinho cobrou e o goleiro Mateus tirou de soco.

Aos nove minutos, Zé Mateus chutou forte da entrada da área em diagonal e a bola acabou batendo na trave. Aos dez, Abu foi substituído por Flávio. Aos 14 minutos, Lucas Roggia deixou o gramado para a entrada de Neílson.

Aos 18, após cobrança de escanteio de Feijão, Cleylton meteu a cabeça na bola e fez 2 a 1. Um minuto depois, Pilões puxou o contra-ataque, se livrou do marcador e chutou forte, sem chances para o goleiro: 3 a 1 São Paulo.

Aos 20 minutos, Bruninho entrou no lugar de Romarinho no XV. Aos 21, após cobrança de falta, Tito pegou o rebote de Deivity e fez 3 a 2. Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, Tito tirou a bola do alcance do goleiro e fez mais um para a equipe do interior de São Paulo: 3 a 3.

Aos 27, Bruninho arriscou de fora da área e a bola passou sobre o gol. Aos 30 minutos, Alex Willian cobrou falta, Deivity espalmou e o zagueiro Rodrigo cabeceou para virar a partida e colocar o XV na frente. Os jogadores do São Paulo pediram impedimento, mas o lance foi validado pela arbitragem.

Aos 34, Tito recebeu na área, limpou e bateu à direita do gol. Aos 36 minutos, Samuel deixou o gramado para a entrada de Robston. Aos 39, Feijão recuou mal e quase marcou contra, obrigando Deivity a correr para evitar que a bola entrasse no gol.

Aos 43 minutos, Feijão cobrou falta do campo de defesa e Zé Mateus desviou de cabeça para escanteio. Gustavinho cobrou e Sávio cabeceou fraco na rede pelo lado de fora. Aos 44, Frontini deixou o gramado para a entrada de Carlos Aberto. Menos de um minuto depois, Carlos Alberto deu uma cotovelada em Cleylton e foi expulso.

Aos 47 minutos, Feijão cobrou falta e Iago cabeceou sobre o gol de Mateus. Aos 50, Sávio chutou de fora da área direto pela linha de fundo. Aos 51 minutos, Neílson ficou de frente pro gol e acabou chutando à direita do gol defendido por Mateus.

Como o Brusque empatou a partida contra o Operário, São Paulo e XV de Piracicaba acabaram se despedindo juntos da competição. Ao final da partida, o presidente Hugo Melo concedeu entrevista coletiva e sinalizou para a possibilidade do clube não disputar a competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol no segundo semestre e falou também sobre as finanças após a participação na quarta divisão do futebol nacional.

Ficha técnica

São Paulo (3) - Deivity; Bindé, Iago, Cleylton e Gustavinho; Feijão, Sávio, Abu (Flávio) e Roggia (Neílson); Pilões e Leomir (Carletti). Técnico: Marcio Nunes.

XV de Piracicaba (4) - Mateus; Zé Mateus, Vinícius Simon, Rodrigo e Samuel (Robston); Gilsinho, Formigoni, Tito e Alex Willian; Frontini (Carlos Alberto) e Romarinho (Bruninho). Técnico: Márcio Fernandes.

Arbitragem - Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e André da Silva Bitencourt.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA PRESIDENTE HUGO MELO

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Tabaquara Cruz Filho/Assessoria de comunicação SCSP

rodrigo@papareianews.com