SÃO PAULO PERDE PARA O OPERÁRIO E CAI PARA A ÚLTIMA POSIÇÃO DO GRUPO

  • São Paulo entrou em campo sem Abu, Bindé, Rafinha e o técnico Márcio Nunes

Depois do tumultuado jogo contra o Brusque, o São Paulo foi a Ponta Grossa enfrentar o Operário em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Abu, Bindé, Rafinha e o técnico Márcio Nunes, expulsos de campo na última rodada, coube ao auxiliar-técnico Fábio Recife improvisar a equipe para tentar superar o adversário.

O gol marcado por Henrique nos primeiros minutos da partida e os sucessivos erros da zaga do time paranaense davam a entender que o rubro-verde poderia retornar para Rio Grande com os três pontos na bagagem, mas o empate ainda na primeira etapa e os dois gols da virada no segundo tempo tiraram as esperanças da equipe. Confira abaixo as informações dos principais lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Aos dois minutos, Feijão fez falta em Jean Carlo. Athos cobrou, Lacerda desviou e no rebote de Peixoto, Deivity defendeu. Aos quatro, o zagueiro Alisson tentou recuar a bola de cabeça para Simão, Henrique se antecipou, tirou do goleiro e mandou pro fundo do gol: 1 a 0 São Paulo.

Aos 12 minutos, após cruzamento na área rubro-verde, Alisson, que havia falhado no lance que originou o gol de Henrique, desviou de cabeça e empatou a partida. Aos 22, Athos cobrou falta da intermediária, Alisson subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do gol de Deivity.

Aos 24 minutos, Roberto chegou atrasado e pegou o tornozelo de Lucas Batatinha. Jean Carlo cobrou fraco em cima da barreira. Aos 28, Pilões e Diego Macedo receberam cartão amarelo por reclamação.

Aos 29 minutos, Lucas Batatinha cruzou na linha de fundo e Quirino finalizou muito perto do gol de Deivity. Aos 33, Leomir cobrou falta e Simão fez a defesa. Aos 38 minutos, Flávio cobrou mais uma falta para o São Paulo e Lacerda não alcançou por muito pouco.

Aos 45, Henrique puxou o contra-ataque e Diego Macedo evitou que o atleta rubro-verde ficasse cara a cara com Simão.

2º Tempo

Fábio Recife fez sua primeira modificação antes do início do segundo tempo: Flávio saiu para a entrada de Sávio. Logo a um minuto, Athos experimentou de longe, Deivity defendeu e na sequência Sávio aliviou o perigo.

Aos cinco, Henrique botou velocidade pra cima da defesa, levou a melhor e na conclusão Simão salvou o Operário. Aos 13 minutos, Roberto deixou o gramado para a entrada de Lucas Roggia.

Aos 17, após receber passe de Lucas Batatinha na área, Quirino chutou alto e forte sem chances de defesa para Deivity: 2 a 1 Operário. Aos 20 minutos, Fred saiu para a entrada de Neílson.

Aos 22, foi a vez do técnico Gerson Gusmão fazer sua primeira mudança na equipe: Sosa entrou no lugar de Lucas Batatinha. Aos 27 minutos, Pilões recebeu passe de Henrique e na conclusão Simão salvou com o pé.

Aos 29, Danilo Baia saiu para a entrada de Dione. Aos 34 minutos, Athos deixou o gramado para a entrada de Washington. Aos 35, Dione cobrou escanteio, Peixoto meteu a cabeça na bola e fez ela morrer no canto esquerdo de Deivity: 3 a 1.

Aos 47 minutos, Jean Carlo bateu da entrada da área e Deivity mandou para escanteio. O mesmo Jean Carlo cobrou e a zaga afastou. Com o resultado, o São Paulo caiu para a última posição do grupo A15 e no próximo domingo, às 18h, recebe o XV de Piracicaba com chances mínimas de classificação.

Ficha técnica

Operário (3) – Simão; Danilo Baia (Dione), Diego Macedo, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Quirino e Athos (Washington); Lucas Batatinha (Sosa) e Jean Carlo. Técnico: Gerson Gusmão.

São Paulo (1) – Deivity; Feijão, Lacerda, Cleylton e Gustavo; Roberto (Lucas Roggia), Flávio (Sávio), Fred Saraiva (Neílson) e Leomir; Pilões e Henrique. Técnico: Fábio Recife.

Arbitragem – Flávio Henrique Coutinho (MG), auxiliado por Sandra Maria Dawies (PR) e Jefferson Cleiton da Silva (PR).  

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Assessoria de comunicação do Operário

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia