SÃO PAULO PERDE PARA O INTERNACINAL NO BEIRA RIO E SAI DO GRUPO DE CLASSIFICAÇÃO

  • Gol de Nico Lopez foi o único da partida

Assim como no clássico da zona sul, o São Paulo chegou na oitava rodada para enfrentar um adversário direto na briga por uma vaga no grupo dos oito que se classificam para a fase final do campeonato.  A missão rubro-verde era pontuar diante do Internacional que, diferentemente do time da Linha do Parque, havia perdido na última rodada e tinha em cima de si toda a pressão para voltar a vencer e se reabilitar na competição.

Para o torcedor rio-grandino, um empate dentro do estádio Beira Rio era considerado um grande resultado, mas mesmo com as chances de Leomir, Chico e Fred Saraiva por duas vezes, a equipe comandada por Gilson Maciel viu Nico Lopez marcar o único gol da partida e recolocar o time da capital no G8. A derrota deixou o Leão do Parque a um ponto da zona do rebaixamento e na próxima quinta-feira a equipe terá mais um confronto direto, dessa vez contra o São José, no Aldo Dapuzzo, para tentar espantar qualquer possibilidade de ingresso no Z2.

Confira abaixo um resumo dos lances que marcaram a partida.

1º tempo

Aos três minutos, Leomir recebeu cruzamento na área, mas não alcançou. Aos cinco, Anselmo cometeu falta em Henrique, no campo de ataque. Chico cobrou e no levantamento pra área, Lacerda cabeceou nas mãos de Danilo Fernandes.

Aos 12 minutos, Anselmo fez o passe para D’Alessandro que limpou o lance, chutou e a bola foi desviada pela linha de fundo: escanteio. William cobrou e Roballo tirou de soco. Aos 15, Leó Ortiz cruzou e Carlos cometeu falta de ataque em Adriano Lara.

Aos 16 minutos, Nico Lopez passou por Diego Rocha e Lacerda fez um corte providencial, mandando a bola para escanteio. D’Alessandro cobrou e a defesa afastou. Aos 19, D’Alessandro cobrou falta na rede pelo lado de fora.

Aos 25 minutos, Leomir viu Neílson livre, fez o lançamento, mas o impedimento foi assinalado. Aos 29, Leomir cobrou falta, Lara não alcançou e Danilo defendeu. Aos 36 minutos, Cleiton fez falta em Nico Lopez. William cobrou, Brenner cabeceou e Roballo fez grande defesa.

Aos 41, Cleiton fez falta em D’Alessandro. Ele mesmo cobrou e a bola bateu na barreira. Aos 44 minutos, Brenner ficou cara a cara com Roballo, driblou o goleiro e encontrou Nico Lopez, que mandou pro fundo do gol: 1 a 0 Internacional.

A primeira etapa terminou com vantagem colorada.

2º tempo

Imagem do jogoAntes da bola voltar a rolar, o técnico Gilson Maciel promoveu duas alterações: Welder entrou no lugar de Cleiton e Rafael Pilões fez sua estreia ao substituir Neílson.

Aos dois minutos, William lançou para Carlos, Lara se antecipou, fez o recuo para Roballo e quase marcou contra. Aos sete, Dema fez o lançamento para Pilões e Danilo Fernandes afastou de cabeça.

Aos 11 minutos, Lacerda cometeu falta em Carlos, no campo de defesa. William cobrou e Roballo defendeu tranquilamente. Aos 14, Chico levou amarelo por reclamação de uma falta não marcada.

Aos 16 minutos, Fidélis puxou o contra-ataque e encontrou Chico, que finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 18, Fidélis experimentou de longe, a bola amorteceu em Rodrigo Dourado e Danilo defendeu.

Aos 22 minutos, em jogada individual de Leomir sobre William, Danilo fez boa defesa e evitou o empate. Um minuto depois, Carlos fez o passe para Uendel, que imediatamente lançou para Brenner, mas Henrique interceptou no meio do caminho e impediu o gol colorado. Aos 26, Leomir cobrou escanteio e Lacerda cabeceou pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Welder cruzou pra área e Ernando desviou para escanteio. Antes da cobrança, Fred Saraiva entrou no lugar de Leomir e logo na primeira oportunidade obrigou Danilo Fernandes a fazer uma grande defesa. Aos 33, Chico cruzou e Danilo defendeu mais uma vez.

Aos 34 minutos, Antônio Carlos promoveu sua primeira mudança: Valdívia entrou no lugar de Nico Lopez. Dois minutos depois, Brenner deixou o gramado para a entrada de Roberson.

Aos 39, D’Alessandro cobrou falta e a bola bateu na barreira. Aos 46 minutos, após cobrança de lateral do São Paulo, a defesa colorada mandou pra dentro da área e Fred chutou forte, obrigando o goleiro do Internacional a agir mais uma vez.

Com o apito final, a equipe de Antônio Carlos comemorou a segunda vitória na competição e o retorno à zona de classificação para a próxima fase. O São Paulo agora é o nono com oito pontos.

Ficha técnica

Internacional (1) – Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Ernando e Uendel; Anselmo, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Nico Lopez (Valdívia); Carlos e Brenner (Roberson). Técnico: Antônio Carlos Zago.

São Paulo (0) – Roballo; Adriano Lara, Lacerda, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Leomir (Fred Saraiva) e Cleiton (Welder); Chico e Neílson (Rafael Pilões). Técnico: Gilson Maciel.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Eduardo Deconto/Globo Esporte-RS

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia